Policia Federal esteve em Lago do Junco para cumprir mandado de busca e apreensão numa empresa particular
A prefeita de Lago do Junco, Edina Fonte, e ex-prefeitos, não são alvos da Operação Tira-Dente realizada naquele município. Lago do Junco aparece na relação de quatro cidades onde acontece a Operação Tira-Dente em decorrência de policiais federais cumprirem mandado de busca e apreensão numa empresa particular daquela cidade hoje. A gestão da prefeita Edina não tem envolvimento no esquema que desviava recursos dos SUS. Os federais não estiveram em nenhum prédio público da Prefeitura de Lago da Junco e em nenhum endereço de servidores municipais.
Entenda mais
Um dos alvos da Polícia Federal no bojo da Operação TIRA-DENTE deflagrada na manhã desta quinta-feira (02) é o empresário Roberto Rodrigues de Lima, dono da empresa “RR de Lima ME, sediada no município de Lago do Junco.
A PF realizou busca e apreensões com a finalidade de desarticular grupo criminoso responsável pela inserção de dados manipulados nos sistemas do SUS, visando à elevação do teto de repasses de recursos federais para o município.
Conforme publicação do Blog do Domingos Costa, em outubro de 2022, Roberto Rodrigues de Lima aparece como solicitante de milhões de reais em emendas de relator-geral do orçamento para Pedreiras e outras cidades.
Nesta manhã, a sede da RR de Lima recebeu foi invadida – com ordem judicial – por agentes da Polícia Federal. Alguns dos investigados também foram alvo de outras medidas cautelares, como a proibição de participar em licitações públicas. A lista completa de investigados não foi divulgada.
![]() |
Roberto Rodrigues de Lima, dono da empresa “RR de Lima ME, foi alvo da Polícia Federal. |
Roberto Lima e seu irmão, Renato, já foram alvo de uma operação da PF em outubro do ano passado. Na ocasião, ambos foram presos – mas, por se tratar de prisão temporária, acabaram soltos pouco tempo depois.
A pedido dos investigadores, na época, a Justiça Federal autorizou o bloqueio de 78 milhões de reais das prefeituras de vinte municípios maranhenses. Isso foi resultado da atuação do Ministério Público Federal na esfera cível. Agora, Pedreiras entra na mira das investigações na esfera criminal – e não só por causa dos dados mirabolantes de extrações dentárias.
– Lima é o especialista
Rodrigues Lima não é apenas um técnico que inseriu
informações enganosas no sistema, tampouco o beneficiário direto do embuste.
7 Comentários
E o ex prefeito que foi solto e está em prisão domiciliar com um wi-fi na perna
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVagabundos de Direita
ResponderExcluirMas que foi preso por roubar bilhões de reais foi o Encantador de burros, o Lula Molusco,
ExcluirNão, os irmãos Lima são eleitores fanático do Lula ladrão, Roberto inclusive fala pra quem conhece que só teve a oportunidade de ser graduar em contabilidade devido a um programa federal que Lula criou a época que fora presidente. A semelhança entre o criador e a criatura só está se repetindo. Daqui uns dias está todo esquecido e eles estarão no retorno das licitações publicas igual seu mestre "Luladrão"
ExcluirSe o Roberto Rodrigues de Lima não é o beneficiário direto do embuste, então é a prefeitura, para qual vem as verbas. Blogueiro, se a prefeita de Lago do Junco não tá envolvida? Como disse o vereador Emanuel, " Me compre um bode!!!"
ResponderExcluirEssa prefeita o ex marido o secretario de saude e mais uns encantadores de serpentes 🐍é só dar um acocho que eles vão mostrar esse da RR tá lavando a culpa é o dele.
ResponderExcluir