Compartilhe essa Notícia:

O Prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, decretou ontem (19) estado de emergência no município. Já são quatro dias que o município vem sofrendo com a elevação do Rio Mearim, cujo nível das águas subiu a ponto de inundar muitas áreas. 

Todas as equipes já estão em ação, além das secretarias estarem agindo 24hrs por dia de acordo com o plano de contingência. A prefeitura vem realizando tudo que está a seu alcance, desde a disponibilização do transporte, cadastro das famílias nos abrigos, organização de espaços para recebê-las e adquirindo os mantimentos essenciais. 

"Já são 150 famílias desabrigadas e desalojadas no município. O nível do Rio Mearim continua aumentando e existe a possibilidade do número de desabrigados crescer. A Prefeitura conta com 11 abrigos que já estão ocupados por famílias, mas tem catalogado o total de 22 espaços para receber os desabrigados.", disse o gestor.

Nesse período, o prefeito Deibson vem realizando vistorias in loco diárias, chegando a ficar até de madrugada acompanhando os cuidados com as famílias. 

Além de Trizidela do Vale, os prefeitos de Esperantinópolis (Aluisinho do Posto) e Poção de Pedras (Francisco Pinheiro) também decretaram estado de emergência. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários