Compartilhe essa Notícia:

Ontem (17), o prefeito Deibson Balé esteve meia-noite organizando os preparativos para Trizidela do Vale lidar com as cheias do Rio Mearim. Durante todo o dia, ele e suas equipes passavam de um lado para o outro na cidade, sem descanso, organizando cada mínimo detalhe antecipadamente, além de articular ações com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, preparar as estruturas dos abrigos e também formas de reagir rápido caso as enxurradas avancem. 

Há dois dias ele esteve vistoriando o primeiro ponto de alagamento formado em Trizidela do Vale, localizado na Rua Santa Luzia, Bairro Baixada. Até então não havia nenhuma família desabrigada. Vale destacar que desde janeiro as equipes já estão prontas e em atividade, o plano de contingência já está valendo e todas as secretarias atuam para dar apoio às famílias. 

"Estamos sempre atentos e vistoriando os pontos que geralmente são afetados logo que a cheia do Rio Mearim se inicia. Graças a um conjunto de ações da nossa gestão impedimos que diversas casas fossem atingidas de imediato. Estamos de prontidão e prontos para agir caso seja necessário", disse o prefeito Deibson.

Ontem, infelizmente, a cheia do Rio Mearim desabrigou as primeiras famílias na cidade. E as equipes agiram rápido para prestar auxílio às vítimas. A orientação é que todos que estão em área de grande risco se antecipem e não deixem para sair de suas casas em última hora. Nesse momento, o prefeito Deibson se comprometeu a passar 24hrs disponível para fazer todas as ações necessárias às vitimas das enchentes. 

Além de todo o trabalho na linha de frente dando mantimentos aos desabrigados, resgatando famílias, alinhando ações em pontos de risco, o gestor também fez reuniões de alinhamento entre as forças de segurança pública que atuam diretamente no atendimento às família. A Defesa Civil municipal, o Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro estão unidos para o pronto atendimento à população.

Trizidela do Vale conta com diversas frentes de trabalho para atender os moradores, todos empenhados para ajudar quem tanto necessita neste momento.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Carlinhos é correto anda de quadriciclo na rua sem capacete . Porque esse tipo de veículo é pra zona rural o que a gente ver é o Fred mala e a prefeita dando mal exemplo a cidade.

    ResponderExcluir