Compartilhe essa Notícia:

São vários pontos da cidade alagados e cerca de mil pessoas desabrigadas nas últimas horas.

Na manhã desta sexta-feira (17) o prefeito Aluisinho do Posto gravou um vídeo falando sobre a situação de Esperantinópolis, município que foi castigado fortemente pelas chuvas da noite anterior e que continuaram pela manhã. 

Na Ponte do Matadouro, o gestor mostrou como está o igarapé que corta a cidade, transbordando e causando prejuízos para os moradores. Na cidade, há vários pontos de alagamentos, fazendo com que mais de 1.000 famílias estejam atualmente desabrigadas em Esperantinópolis. 

Por conta da situação grave, o prefeito decretou estado de calamidade. "Estamos anunciando que o município está em estado de calamidade para que possamos juntos, com os recursos disponíveis do município, levar todo apoio necessário à população, que precisa muito desse abraço. Não é fácil passar por esse momento e a chuva continua até agora, mas com certeza estaremos juntos para que possamos aliviar a situação das famílias", disse. 

Veja o vídeo abaixo:


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Os pobres podem até ajudar quem perdeu os pertences; mas se o governo federal ou estadual mandar dinheiro por causa da decretação de calamidade, serão doadas umas cestinhas básicas e o resto será....será... será.... será....

    ResponderExcluir
  2. As chuvas trazem muitas verdades uma delas é a falta de fiscalização dos gestores na área ambiental fazendeiros derrubam palmeiras e fazem o descarte de forma errada os igarapés precisam serem alargados pelas retroescavadeira e nada disso foi feito durante o verão pois algumas pessoas até acreditam que não se faz esse tipo de manutenção porque alguns gestores preferem aguardar o dinheiro para os desabrigados o que faz com o povo fique sempre a mercê dos políticos chega de impunidade

    ResponderExcluir