Identificados os três homens que agrediram maranhense no garimpo na Guiana Francesa
![]() |
Os agressores: Amarelinho, Adriano Pernetinha (preso) e Luís Carlos |
Foram identificados os três homens que agrediram brutalmente Raimundo Lima Silva, mais conhecido como "Índio", de 36 anos, num garimpo na localidade conhecida como "Village do Ronaldo", na Guiana Francesa. A vítima é natural de Lago da Pedra e ele foi espancado na madrugada da última segunda-feira (17).
De acordo com informações, Raimundo sofre de problemas mentais e, durante um surto psicológico, se aproximou dos três indivíduos e acabou sendo amarrado e agredido pelos homens, que não tinham familiaridade com ele e, por isso, desconheciam a situação do seu estado de saúde.
Após ser espancado, Raimundo teve de ser levado para um hospital na capital da Guiana Francesa, Caiena, e está se recuperando. Amigos estão fazendo uma vaquinha para custear a volta de Raimundo para Lago da Pedra.
Dos três agressores, até o momento apenas um foi preso. Ele é conhecido como "Adriano Pernetinha" e foi interceptado na Village do Ronaldo e encaminhado hoje (19) para o Presídio de Paramaribo. Os outros agressores, conhecidos como "Amarelinho" e Luís Carlos, estão foragidos.
![]() |
A vítima: Raimundo Lima Silva. |
O caso ganhou repercussão na Guiana Francesa e no Brasil e várias páginas publicaram matérias. "Ele não era de confusão, era tranquilo, gente boa, trabalhador, mas passou a ter esses surtos. Na hora se comenta que ele provocou alguém, mas não era para ter espancado o rapaz que tá doente", disse um garimpeiro.
O brasileiro Ailton Maciel que prestou ajuda a Índio e tem procurado se informar sobre o estado de saúde do mesmo, disse que o lagoprense melhorou, encontra-se estável, mas como têm surtos, precisou ser sedado e imobilizado ao leito do hospital em Caiena.
Agora, os colegas garimpeiros de Índio divulgaram nas redes sociais uma corrente para que os familiares dele fossem localizados no município de Lago da Pedra para irem busca-lo. Graças a divulgação nos grupos, um irmão e uma irmã do lagopedrense foram localizados e estão tomando providências.
Um familiar precisa ir à Guiana Francesa para trazê-lo de volta à sua terra. Uma campanha está sendo organizada lá e aqui para arrecadar doações em dinheiro para custear o retorno do garimpeiro Índio para sua casa em Lago da Pedra. Mais informações sobre como contribuir podem ser adquiridas pelos números de Whatsapp: 5978239783 (Ailton Maciel na Guiana Francesa) e 99 98150-3844 (Fabir, irmã do Índio).
![]() |
Raimundo ainda está se recuperando num hospital em Caiena. |
0 Comentários