Compartilhe essa Notícia:

O anúncio foi feito pelo Secretário Estadual, Felipe Camarão, em um encontro com o prefeito Adailson Machado.

Na última quinta-feira (18), o vice-governador e Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, autorizou a reforma da Escola Família Agrícola do município de Paulo Ramos. A decisão foi tomada após reunião entre o Prefeito do município, Adailson Machado, reunião essa que também contou com a presença do deputado estadual Rafael e o Secretário Estadual de Educação em São Luís.

A Escola Família Agrícola Francisco das Chagas Vieira,  localizada no povoado São José dos Ricardos, tem experiência pedagógica direcionada à área rural, o que inclui educação básica,  profissional e prevenção do êxodo rural.

O espaço valoriza a formação integral de alunos da zona rural procurando harmonizar as demandas específicas da sua vida no campo com as do ensino e da profissionalização.

"Agradeço ao Secretário Camarão, por nos conceder essa reforma, algo que é de grande importância para o nosso município, espero que venham mais parcerias como estas pela frente. Esta iniciativa é fundamental para garantir uma melhor estrutura às atividades escolares que envolvem a qualificação e formação do jovem rural, oportunizando formação técnica e fortalecendo a importância da sucessão na propriedade minimizando êxodo rural. Nosso governo será sempre parceiro nesta caminhada dos jovens.", declarou Adailson Machado.

Esse será mais um grande avanço no município, visto que Paulo Ramos vem se destacando constantemente pelas trabalhos desenvolvidos pela a atual gestão. O prefeito Adailson também chegou a receber recentemente o selo de Prefeito Educação por importantes iniciativas prestadas na área (Veja AQUI).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Tem que reformar o direito dos professores que está no plano e não e cumprido queremos a mudança de classe e a mudança de nivel e queremos a assembleia com todos os professores para decidir sobre esse assunto da forma correta do pagamento desse assunto não pode ser so uns e outros não o direito e de todos

    ResponderExcluir