Compartilhe essa Notícia:

 Carlinhos Florêncio e prefeito Edvan Brandão se apartaram...

Diante de tudo o que estamos hoje observando na política de Bacabal, a suposta união ou paz entre os clãs, Brandãos e Florêncios, durou somente no período das eleições do ano passado graças aos articuladores do governador Carlos Brandão, que conseguiram juntar muitos adversários em seu palanque. Neste ano, Carlinhos Florêncio e o prefeito Edvan Brandão voltaram a não falar a mesma língua. E para quem tem dúvida, que estão apartados é só dá uma olhada nos eventos das mães promovidos pelos dois grupos políticos no último mês de maio no maior município do Médio Mearim.  

A festa “Minha Mãe é Tudo” realizada no Centro Cultural de Bacabal no último dia 20, um sábado de maio, organizada pelo prefeito Edvan Brandão, contou com a presença do filho dele, o deputado Davi Brandão e dos colegas deputados estaduais, Roberto Costa e Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa.

 

Estranhamente, o deputado estadual Florêncio Neto não compareceu e todo mundo notou a ausência dele. Será que sequer ele fora convidado? De todo modo, a programação seguiu sem os Florêncios, com homenagens e premiações às mães bacabalenses. Teve até dança de forró. No palco do evento, teve um momento especial em que os deputados, Roberto Costa e Davi Brandão, dançaram um forrozinho pregado com algumas mães e as imagens viralizaram nas redes sociais. Foi divertido!

Deputados dançaram forró em evento das mães em Bacabal 

Por outro lado...

Mas os Florêncio não são de ficar por baixo e, no sábado seguinte, 27, Florêncio Neto, num espaço do Terra do Sol ele fez o evento, “Mãe, um Amor de Prêmios.” Festa simples e bonita. O jovem deputado entregou presentes e fez muitas homenagens às mamães bacabalenses. Chamou atenção em seu discurso. Em tom de desabafo, Florêncio Neto alfinetou os colegas deputados no evento anterior. Ele disse que conquistou a vaga 5º deputado estadual mais votados do Maranhão em 2022 não é porque é bonito ou porque ele sabe dançar forró...

 

“Eu tive a oportunidade pelo povo e por Deus de ser o quinto deputado mais votado do Estado do Maranhão. E tenho a humildade de entender que não cheguei lá por ser "bonito" ou porque sei dançar forró. Cheguei lá porque consegui despertar esperança e confiança no coração do povo da minha cidade. E esperança e confiança a gente retrubui sabe como? Com trabalho, presença , ação, carinho e é isso que estou me propondo hoje e durante todo esse mandato”, disse Florêncio Neto.

Ao citar “forró” ele deu uma estocada nos Brandão bacabalenses, em seu desafeto RC, o povo entendeu e tem sido o comentário da semana. Muita gente riu e aprovou o que disse Florêncio Neto.

Veja no vídeo.

 

Discurso do deputado Florêncio Neto

Portanto, os Florêncio e os Brandão acenderam o cachimbo da paz nas eleições de 2022, participando do mesmo palanque da reeleição de Carlos Brandão e todo mundo foi vitorioso; todavia, nas eleições municipais do ano que vem, tudo leva a acreditar, que estarão em palanque separados. Provavelmente. Florêncio Neto e o pai dele estarão no mesmo palanque, dos oposicionistas, Coronel Egídio, Expedito Jr. e o empresário Marcos Miranda.

Já no outro palanque, Edvan Brandão, Davi Brandão, Roberto Costa e Dr. Emílio...

Em qual palanque o governador vai subir na campanha do ano que vem? Se ele não reunir e unir novamente essas grandes lideranças de Bacabal que são seus apoiadores declarados, acredito que Carlos Brandão nem pise em Bacabal nas eleições municipais de 2024. Seu grupo estará irremediavelmente apartado.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários