Compartilhe essa Notícia:

Têm muitos contratados.

Prefeito Edvan Brandão.

O Ministério Público do Maranhão entrou com uma ação no dia 15 de setembro, querendo que a Justiça obrigue a Prefeitura de Bacabal a organizar um concurso público. Isso porque tem muita gente trabalhando na prefeitura que foi contratada de forma temporária, sem concurso, e isso não pode.

A ideia é que, se a Justiça concordar, a Prefeitura tem que lançar o edital do concurso em até 180 dias, mostrando quais são os cargos e quantas vagas vão ter. Se não cumprir, a Prefeitura pode levar uma multa de R$ 50.000,00 por dia de atraso!

A promotora Klycia Luiza Castro de Meneses, que está cuidando do caso, explicou que muitas dessas contratações temporárias são feitas de maneira errada. Só deveriam ser feitas em casos muito especiais, e o normal mesmo deveria ser contratar por concurso, para dar chance igual a todo mundo.

Ela mostrou que de 4.567 servidores que trabalham na prefeitura, 2.545 são contratados temporariamente. Isso é mais da metade! E se a Justiça não agir, mais gente pode ser contratada assim, sem concurso, o que não é justo.

Klycia ainda falou que essas contratações estão deixando pessoas próximas aos chefes da cidade com vantagens, o que vai contra as regras de imparcialidade, legalidade e moralidade. 

Então, o Ministério Público tá de olho e quer garantir que todo mundo tenha a mesma chance de conseguir um trabalho na prefeitura, com todo mundo passando por concurso, que é o jeito certo e mais justo de contratar.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Nisso eu concordo em gênero, número e grau. Deveria ser assim em todas as prefeituras. Só assim esses prefeitinhos baixavam a bola

    ResponderExcluir
  2. Aqui em igarapé Grande é um concursado para 10 contratado.Enquanto isso os marajás se alastram por todas as partes e já tem até empresário no ramo da gastronomia.

    ResponderExcluir
  3. CONTRATOS TEMPORÁRIOS, em grande número e por mais de duas vezes seguidamente é formação, de capital político garantido para eleições futuras o que faz com que o contratado vote no candidato à reeleição que lhe contratou ou no candidato que o gestor(a) apresentar, para a sucessão, garantindo assim uma enorme vantagem antecipadamente à frente de qualquer opositor pretenso candidato nas eleições furas de 2024.
    Isso desequilibra totalmente a disputa e coloca o gestor na dianteira com praticamente a "quase" certeza de vencer o pleito vindouro.

    ResponderExcluir
  4. São Tomé só acredito vendo

    ResponderExcluir
  5. Sobre concurso em Bacabal se não me engano ja foi até aprovado na Câmara ano passado para fazer esse concurso so que foi aprovado e colocado na geladeira

    ResponderExcluir
  6. TA NA HORA DE FAZER O CONCURSO PÚBLICO DE BACABAL A MUITOS ANOS NÃO TEM ENTÃO MINISTÉRIO PÚBLICO NELE RS

    ResponderExcluir