Compartilhe essa Notícia:

A construção da ponte do Quebra-anzol, importante ligação entre Lima Campos e Pedreiras na MA-122, está causando grande apreensão entre os moradores da região, principalmente de Pedreiras. Iniciada em março deste ano depois que a antiga estrutura cedeu, a obra do governo do estado já se arrasta por quase oito meses, de forma muito lenta, e por volta do último dia 8 foi paralisada, sem qualquer explicação oficial.

O atraso está gerando insegurança entre os residentes, que temem que a ponte, mesmo com apenas 10 metros de construção, não seja concluída antes das primeiras chuvas em novembro. Este cenário tem potencial para isolar completamente Pedreiras, Trizidela do Vale, por aquele trecho, uma vez que o desvio próximo a ponte já se encontra em condições degradadas e pode se tornar intransitável com as chuvas.

A situação é ainda mais crítica por falta de informações claras e precisas por parte do governo do estado e da empresa responsável pela obra, a Construserv, deixando os cidadãos sem respostas sobre a paralisação e a previsão para a retomada e conclusão da obra.

Os moradores de Lima Campos e Pedreiras clamam por ação imediata e transparência. A comunidade local precisa de respostas e soluções urgentes para evitar o possível isolamento e os inúmeros transtornos que este cenário acarretaria.

Neste contexto de incertezas, a necessidade de comprometimento e responsabilidade por parte das autoridades e da empresa construtora é imperativa, para garantir a conclusão da ponte e a manutenção da conectividade e do bem-estar das populações afetadas.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Vai ser um caos na cidade…os empresários não estão se importando e a cidade vai fechar se não resolver antes das chuvas q já começam em novembro

    ResponderExcluir