Compartilhe essa Notícia:

No Maranhão diversas vozes se manifestaram a respeito do triste episódio em Zé Doca, onde uma família teve sua casa abruptamente demolida por ordem da prefeitura. No entanto, o ex-deputado Simplício Araújo ganhou destaque, não só por sua indignação, mas especialmente pela pronta resposta e disposição em ajudar.

Ao se deparar com a situação, Araújo foi às redes sociais e disse: "Meu amigo, quanta tristeza a derrubada dessa casa em Zé Doca. É um absurdo e lamentável [...] Destruíram telhas, tijolos, madeiras e a casa inteira [...] Estou fazendo minha parte, agradecendo a quem está me ajudando e gostaria muito da tua ajuda para que essa família voltasse a ter sua dignididade e, acima de tudo, a esperança."

O ex-deputado federal não parou apenas nas palavras. Rapidamente, arrecadou 140 sacos de cimento, ferros, 6 mil tijolos e fiação elétrica para auxiliar na reconstrução do lar da família. Adicionalmente, disponibilizou o PIX da filha do morador, incentivando a comunidade a contribuir financeiramente.

A atitude de Araújo tem sido amplamente elogiada nas redes sociais. Muitos veem em sua ação um exemplo de liderança e empatia, que busca soluções práticas para amenizar o sofrimento de uma família que teve seus direitos desrespeitados.

Entretanto, enquanto alguns buscam ajudar, outros são alvo de críticas. A gestão da prefeita Josinha Cunha de Zé Doca tem sido questionada por autorizar uma ação tão drástica e desumana, especialmente considerando que a família residia no local há mais de 15 anos. A decisão de enviar uma máquina para demolir a casa de 'Seu Mano' sem oferecer uma solução alternativa adequada demonstra uma grave falta de sensibilidade e respeito pela população que ela representa.

Em momentos de crise, a conduta de líderes políticos é posta à prova. Enquanto Simplício Araújo emerge como um exemplo de solidariedade, outros mostram o quanto ainda precisam aprender sobre empatia e justiça social.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Uma infeliz dessa prefeita não tem coração.

    ResponderExcluir
  2. Família de bandidos o povo ainda vota nessas praga

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela atitude Simplício 💪

    ResponderExcluir
  4. Boca de burro tu nao sabe duquer sitrata.entao cala bocar

    ResponderExcluir
  5. Tá se mostrando quem eles são. Essa prefeita é irmã josimar maraozinho. E aquele deputado campeão de voto marido da detinha, bichim nem é sujo. Perante polícia federal. Mas aqui brasil manda quem pode obedece quem tem juizo

    ResponderExcluir
  6. Será qual o interesse neste terreno, para chegar a esse ponto, justiça conceder a desapropriação e a prefeitura fazer essa destruição de um lar.petgunta?

    ResponderExcluir