Compartilhe essa Notícia:

Em Sessão Plenária realizada na última quarta-feira, 6 de setembro de 2023, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) julgou irregular a prestação de contas referente ao ano de 2018 apresentada pelo prefeito de Conceição do Lago-Açor, Divino Alexandre de Lima, popularmente conhecido como Alexandre Lavepel.

Esta reprovação pelo TCE-MA coloca em evidência a administração do prefeito, que está em seu segundo mandato e já enfrenta o desafio de uma conta reprovada. Agora, a prestação de contas será encaminhada à Câmara Municipal de Conceição do Lago-Açor para apreciação dos vereadores.

O futuro político de Alexandre Lavepel está, neste momento, nas mãos dos legisladores municipais. Para que a prestação de contas seja aprovada, contrariando o parecer do TCE-MA, será necessário o voto favorável de dois terços dos vereadores. A Câmara, composta por 9 vereadores, terá a difícil tarefa de decidir se segue a orientação do Tribunal de Contas ou se posiciona de forma contrária.

Caso seja reprovado Alexandre Lavepel entrará na lista dos fichas-sujas e não poderá se candidatar durante 8 anos. Os moradores de Conceição do Lago-Açor aguardam atentamente a decisão, que pode ter repercussões significativas no cenário político local.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários