Tentativa de assassinato em gincana escolar causa pânico em Alto Alegre do Maranhão
Hoje, 20, durante uma atividade cultural no Ginásio Tereza Murad, localizado no centro de Alto Alegre do Maranhão, um momento de celebração foi bruscamente interrompido. Um indivíduo não identificado invadiu o ginásio armado e efetuou disparos contra um estudante que participava da gincana. O jovem foi ferido, porém, até o momento, seu estado de saúde não foi divulgado.
Os tiros geraram pânico entre os participantes e espectadores. Relatos indicam uma situação caótica, com correria e gritos, e há preocupação de que algumas pessoas possam ter se machucado durante o tumulto.
A prefeita Nilsilene agora a pouco se manifestou sobre o incidente. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ela confirmou a entrada de um indivíduo armado com o objetivo claro de atirar contra um dos alunos. A motivação do atentado, segundo a prefeita, pode ter ligação com disputas de facções, sugerindo de que o ataque não foi contra a comunidade escolar, mas sim direcionado especificamente a esse jovem.
A prefeita destacou que, no momento do atestado, a Guarda Municipal estava realizando rondas no local, ressaltando os esforços em manter a segurança. Ela também mencionou a vulnerabilidade a que estão expostos os jovens da cidade e reforçou a necessidade de segurança pessoal, pedindo à população que evite sair à noite.
Em uma ação coordenada para restaurar a ordem e a segurança, a prefeita está em contato direto com o comando da Polícia Militar de Alto Alegre e, por sua vez, esse comando está se comunicando com o comando da PM do estado do Maranhão. O objetivo é intensificar o policiamento na cidade e realizar a captura do responsável pelos disparos.
Confira o vídeo:
0 Comentários