Compartilhe essa Notícia:

O evento ainda comemorou a entrega de mais 96 certificados de formação e a doação de 60 computadores


O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou de cerimônia que marcou a entrega de 10 mil certificados a alunos dos cursos gratuitos, presenciais e de Ensino à Distância (EaD), ao logo da atuação do Centro de Recondicionamento de Computadores de Belo Horizonte (CRC Prodabel), nesta terça-feira (10/10), na capital mineira.

"Esses 10 mil certificados significam a capacitação de milhares de pessoas que, agora, estão aptas para um segmento do mercado de trabalho que exige cada vez mais qualificação. E reside aí um dos eixos fundamentais do Computadores para Inclusão", comemorou o ministro.

Além da capacitação, os CRCs recebem resíduos eletrônicos descartados para aproveitar as peças na montagem de novos computadores que, por sua vez, são doados para criação dos Pontos de Inclusão Digital (PID).

Ao longo de sua existência, o Computadores para Inclusão já possibilitou a formação de mais de 24 mil pessoas nos 145 cursos oferecidos pelos 18 CRC’s, que, "brevemente, serão 20, com a inauguração das unidades de São Luís e de Aracaju", conforme lembrou Juscelino.

O MCom já doou 33 mil computadores recondicionados para a criação de PIDs em 717 municípios brasileiros. Além disso, foram descartados de forma sustentável 3 mil toneladas de resíduos que, antes, poderiam estar sendo despojados irregularmente na natureza.

BELO HORIZONTE

O evento ainda celebrou a entrega de mais 96 certificados de formação no âmbito do Computadores para Inclusão e a doação de 60 computadores para seis PIDs. Desde o início da parceria com o CRC Prodabel, 4,1 mil alunos se formaram nos cursos do local e foram doados 5,7 mil computadores recondicionados.

"Agora, tenho a satisfação de ver que a essa iniciativa se juntam outras, como o 'Convênio BH Digital' e o 'Projeto Vilas mais Conectadas', que está levando WI-FI gratuito a 100% das vilas e favelas da Grande BH", afirmou o ministro.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários