Compartilhe essa Notícia:

Um jovem de 18 anos confessou a participação no crime. A Polícia Civil agora trabalha para identificar o comparsa.

As polícias civil e militar da cidade de Pio XII conseguiram prender um indivíduo envolvido no assassinato que tirou a vida do professor Pedro Lopes de Oliveira Filho, o "Pedrinho", que também já chegou a atuar como blogueiro na cidade.

A identificação do suspeito foi possível graças ao registro de câmeras de segurança. "Nós tivemos acesso as imagens do segurança do local do fato, analisamos, e percebemos que um dos suspeitos usava uma camisa de time. Olhando os registros policiais, percebemos que um indivíduo que havia sido preso em Bacabal no início do mês usava uma camisa idêntica. O comparamos fisicamente e percebemos que havia muitas semelhanças. A partir disso tivemos a quase confirmação de que se tratava dele, até que ele confessou sua participação no crime", disse o delegado envolvido no caso.

Pelo fato de Pedrinho ter sido árduo adversário do prefeito Aurélio da Farmácia, do PL, algumas pessoas acreditaram que sua morte ocorreu por motivações políticas. Acontece que os investigadores já descartaram essa teoria. 

"Em que pese a investigação ainda esteja em andamento, ela aponta que o caso se tratou de um acerto de contas por tráfico de drogas, mais especificamente por conta de dívidas. Sendo assim, quem teria determinado essa morte possivelmente foi um traficante de Pio XII", afirmou o delegado.

O suspeito, apesar de ter 18 anos, já tem passagem por roubos e tentativa de homicídio. Ele confessou que as armas foram emprestadas pelo mandante do crime. Na data em que o assassinato ocorreu, o rapaz foi buscado em Lago Verde, cidade em que reside, foi a Pio XII apenas para realizar o homicídio com o comparsa. Naquela altura, o crime já tinha sido encomendado há cerca de uma semana.  

O que surpreende é que ele admitiu que a recompensa pelo assassinato seria um revólver .38.

A vítima: Pedro Lopes.


O crime 

Pedro Lopes de Oliveira Filho, o “Pedrinho”, foi brutalmente assassinado na noite de segunda-feira (23) dentro da AABB, no Centro da cidade de Pio XII, onde morava.

Pedrinho estava na comemoração de seus 37 anos. Ele foi alvejado a tiros no momento em que um dos amigos pediu para cantar os parabéns. No instante em que se levantou, ele foi atacado por dois homens que chegaram ao local instantes antes.

Pedrinho ainda tentou fugir, mas foi alcançado e atingido por vários tiros, Pedrinho não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Muitas pessoas estavam no ambiente no momento do ataque criminosos e, diante dos disparos, houve correria.

Testemunhas afirmaram que os dois criminosos, que fugiram após o crime, não são de Pio XII. “As pessoas que moram por aqui todos conhecem, esses dois homens não são daqui”, relatou um amigo de Pedrinho que estava no local do crime.

O crime, que tem características de acertos de contas ou por encomenda (pistolagem), será investigado pela Polícia Civil. Imagens de videomonitoramento do local do crime e de seu entorno serão utilizadas no trabalho de identificação dos autores da ação criminosa.

Em suas redes sociais ele denunciava com vídeos, quase que diariamente, os desmandos da gestão. Há cerca de um mês ele apagou todos os vídeos e confidenciou a um amigo que não iria mais falar da gestão municipal, mas não quis revelar os motivos.

Pedrinho foi professor da rede estadual de Ensino, presidente da UMES, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), membro do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão (CEJOVEM) e Coordenador de Juventude na gestão do prefeito Mundiquinho.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Esse é um dos dois caminhos pra quem se envolve coma as drogas, o outro é a cadeia.

    ResponderExcluir
  2. DELEGADO PORRETA!!DEDEZINHO JÁ FAZ ANOS E NADA.NADA MESMO.

    ResponderExcluir
  3. NADA,SÓ MATOU PARA OMAR UMA CERVEJINHA,RAPAZ.

    ResponderExcluir
  4. "Blogueiro"? "Professor"? "Acerto de contas por tráfico de drogas"? A pergunta final é, que tipo de educação estão recebendo as crianças do Maranhão?

    ResponderExcluir
  5. Isso ai tem areia nesse caldo. Tá certo 👎 nao. Tem 🐱 aí

    ResponderExcluir
  6. o propio delegado ja determinou que nao e politicagem.....sei nao

    ResponderExcluir