Compartilhe essa Notícia:

Repórter Romário Alves

Bacabal tem passado por um mal momento que já dura anos. E uma das pessoas que não tem deixado esses problemas passarem batidos é o repórter Romário Alves, mais conhecido como Romarinho. O profissional tem sido uma voz ativa, especialmente quando se trata de assuntos como a crise da falta de água e os desafios na saúde e infraestrutura da cidade.

Mas, infelizmente o repórter do Povo de Bacabal tem sido alvo de perseguição, especialmente por causa das suas críticas a administração da cidade e, mais especificamente, ao Dr. Emílio do Rego Carvalho, que, além de assessor jurídico da prefeitura, é conhecido por ser o mandato da administração local, sendo visto por muitos como uma das pessoas que mais têm poder na cidade, logo depois do prefeito Edvan Brandão.

A situação pegou fogo quando Dr. Emílio acionou a justiça, pedindo que o Romarinho parasse de mencioná-lo em suas matérias, argumentando que estava tendo sua honra e imagem afetadas. E não parou por aí: ele também solicitou que o repórter removesse todo o conteúdo que o mencionava de seus canais de comunicação e redes sociais.

Prefeito Edvan Brandão.

Agora, uma parte disso a justiça concedeu: Romarinho não pode mais falar sobre a vida privada do Dr. Emílio e precisa tirar do ar algumas matérias que possam afetar diretamente a honra e a intimidade do advogado. Mas o que o povo de Bacabal tem observado é que Romário Alves tem feito críticas a administração e não entrou na vida pessoal de ninguém. É direito do jornalista e dever da população ser informada sobre o que ocorre na gestão da sua cidade.

Romarinho, embora enfrente agora essa limitação e uma multa diária de R$ 200,00 se desobedecer a ordem judicial, ainda tem espaço para recorrer da decisão. E a luta para manter a transparência e a crítica à administração pública em Bacabal deve continuar, sempre respeitando os limites legais e éticos do jornalismo.

A história está em aberto, a decisão pode ser revertida, mas o importante é que o debate sobre os problemas da cidade, como a persistente falta de água, continue sendo feito, e que todos possam buscar melhorias para Bacabal juntos, de forma construtiva e respeitosa.

Dr. Emílio 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. País sem ordem, e assim mesmo manda que pode e obedece quem tem juízo. Mas culpa disso é de quem mesmo do povo. Que escolhe pessoas erradas pra governa cidade, estado, municípios.

    ResponderExcluir