Compartilhe essa Notícia:

 

De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo de quinta-feira (16), o empresário Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo DP, foi capturado em posse de pelo menos 16 cartões bancários e dois carimbos de diferentes empresas.

Os itens foram apreendidos pela Polícia Federal em julho de 2022, reforçando as suspeitas de que Eduardo DP lidera uma rede de empresas de fachada, utilizando nomes de terceiros para fraudar contratos de obras públicas no Maranhão. Também alcunhado como

"Imperador", ele é suspeito de coordenar um esquema de desvio de verbas de emendas parlamentares.

A PF identificou que os carimbos pertencem às empresas Construservice e Topazio, onde o nome de Eduardo está registrado como "diretor-presidente". Embora o empresário negue a propriedade das empresas, um relatório entregue ao STF pelos investigadores afirma que o material apreendido "confirmou a propriedade de fato".

Eduardo DP havia sido condenado em 2020 pelo Tribunal de Justiça do Maranhão por uso de documentos falsos, mas a pena foi extinta no mês passado devido à prescrição do crime.



Fonte: Marrapá 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. E adivinhem, a mesma empresa é campeã de licitações no Maranhão. A mesma que ta desviando verba do Maria Rita e da ponte do supapinho. Maranhão dominado por quadrilhas de políticos e facções de tráfico de drogas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem a estrada de São Luís Gonzaga a trizidela do vale

      Excluir
  2. Essa empresa é do Flávio dino . Esse ai é só um chave de cadeia. Laranja puro. Isso um cachorro morto

    ResponderExcluir
  3. Esse aí será se teve negociata co o primeiro Damo de Pedreiras?

    ResponderExcluir