Compartilhe essa Notícia:

 

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Lago Verde, Fernanda Oliveira da Silva, está sendo investigada pelo Ministério Público do Maranhão por suposta prática de nepotismo no Legislativo. O promotor de Justiça José Frazão Sá Menezes Neto instaurou um procedimento administrativo para apurar se houve crime de improbidade.

Segundo a representação, sem autoria declarada, a vereadora teria contratado seu pai como controlador interno da Câmara, e sua cunhada para ocupar o cargo de auxiliar administrativo. As nomeações teriam ocorrido em 01 de janeiro de 2021.

O nepotismo é uma prática ilegal e imoral que consiste em nomear parentes ou amigos para cargos públicos sem observar os critérios de qualificação e competência. O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu o nepotismo no Brasil por meio de uma súmula vinculante, que vale para todos os poderes e entes federativos. Quem comete esse crime pode responder por improbidade administrativa, que pode resultar em punições como perda do cargo, suspensão dos direitos políticos, multa e impedimento de contratar com o poder público.

via blogdominard

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Mais os prefeitos não são investigados,esses sim coloca os parentes pra trabalhar na prefeitura, muitos dos parentes são funcionários só pra receber,na verdade não faz nada na vida

    ResponderExcluir