Compartilhe essa Notícia:

O Brasil deve ser representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Nesta terça-feira (5), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não marcará presença na posse do novo presidente da Argentina, Javier Milei, agendada para o próximo domingo (10). O representante do governo brasileiro na cerimônia será o chanceler Mauro Vieira.

Durante sua campanha, Milei, conhecido por ser próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua família, fez declarações contundentes a respeito de Lula, chamando-o de “comunista” e “corrupto”, e afirmou não ter intenção de se encontrar com ele caso fosse eleito. Além disso, o acusou de apoiar a campanha de seu adversário, o peronista Sergio Massa.

O convite para Lula foi entregue ao governo brasileiro em 26 de dezembro, durante um encontro em Brasília entre Mauro Vieira e Diana Mondino, já anunciada por Milei como a futura chanceler argentina.

Apesar da Argentina ser uma parceira comercial crucial do Brasil na região, esta não será a primeira vez que um presidente brasileiro não comparecerá à posse de um presidente argentino. Em 2019, por exemplo, o então presidente Jair Bolsonaro enviou Hamilton Mourão, à época vice-presidente, como representante do governo brasileiro.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. ufa que coisa boa , ja pensou ter que esconder os pertences pq a turma do pt , estaria na posse !

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk tá é doido é Carlinhos foi milei que não quer o ladrão lá

    ResponderExcluir
  3. Não fará a mínima falta. Milei vacilou em convidar esse ladrão

    ResponderExcluir
  4. ENGRAÇADO A MIDIA ESCREVE DE UMA FORMA, COMO SE O LALA SE RECUSOU, O MAIS CERTO SÉRIA MILEI O PRESIDENTE NÃO CONVIDOU O LALA

    ResponderExcluir
  5. Tem que esconder o dinheiro e as jóias é de Bolsonaro, esse sim é joiado.

    ResponderExcluir
  6. Não dura um ano e o povo da Argentina vai para as ruas derrubar esse idiota

    ResponderExcluir
  7. Se o Boso for para a posse do presidente da Argentina vão ter que esconder todos as joias dos convidados porque o ladrão de joias vai tá lá chupa Bosoloide

    ResponderExcluir
  8. Se ele fosse seria esquecido lá no canto, enquanto que o Milei estará conversando com Bolsonaro, Trump e suas comitivas. Vai ladrão!

    ResponderExcluir