Compartilhe essa Notícia:

O Banco pretende ceder equipamentos para Centros de Recondicionamento de Computadores.


O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, reuniram-se na manhã desta quinta (30/11) na matriz da estatal para acertar os detalhes para assinatura o Acordo de Cooperação para doação de computadores no âmbito do programa Computadores para Inclusão.

Juscelino Filho apresentou o Programa, uma ação do Governo Federal executada pelo Ministério das Comunicações (MCom), que apoia e viabiliza iniciativas de promoção da inclusão digital por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs) e a criação de Pontos de Inclusão Digital (PIDs). “Muitos alunos dos CRCs são jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social que têm ali a primeira oportunidade de entrar em contato com um equipamento de informática e a possibilidade de ter suas vidas transformadas pela educação e profissionalização”, comentou o ministro.

Segundo Carlos Vieira, a Caixa está renovando os computadores e pretende doar os equipamentos antigos que não têm mais utilidade para o órgão ao Programa Computadores pra Inclusão, por meio da Política Nacional de Desfazimento e Recondicionamento de Equipamentos Eletroeletrônicos – instituída pela Lei 14.479/2022. "A entrada da Caixa nesse programa reforça o papel social do banco e oferece oportunidades para que esses jovens possam ampliar suas ferramentas de aprendizagem e conquistar um futuro melhor", afirmou Viera.

Os CRCs são espaços físicos adaptados para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos, para a realização de cursos e oficinas e o descarte correto de resíduos eletrônicos. Os equipamentos recondicionados nas oficinas dos CRCs são direcionados aos PIDs para a promoção da Política Pública de Inclusão Digital.

Por meio do programa Computadores para Inclusão, já foram doados mais de 33 mil computadores recondicionados para a criação de cerca de 2.420 PIDs em 723 municípios de todas as regiões do país.

Quanto aos processos de formação, são 21,4 mil alunos plenamente capacitados para o mercado de trabalho formados nos 135 cursos presenciais oferecidos gratuitamente em 20 CRC's, localizados em Macapá (AP), Manaus (AM), Belém (PA), Recife e Petrolina (PE), Fortaleza e Maracanaú (CE), Teresina (PI), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Gama (DF), Formosa (GO), Belo Horizonte e Lavras (MG), Maricá (RJ), São Paulo (SP), São Luís (MA), Aracaju (SE) e dois em Porto Alegre (RS).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários