Compartilhe essa Notícia:

 

Elias Maluco

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, identificou Elias Soares, conhecido como “Elias Maluco” ou “Ninja”, como um dos organizadores do movimento de “grau” que ameaçou a segurança dos moradores em Barra do Corda nos dias 24 e 25 de dezembro de 2023.

Elias Soares exibiu manobras perigosas em vias públicas na cidade cordina em sua página do Instagram, fazendo alusão a práticas criminosas de trânsito. Após as investigações, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, resultando no indiciamento nos artigos 308 e 309 do Código de Trânsito, com penas que podem atingir até 4 anos de prisão.

O movimento irresponsável provocou impactos severos na comunidade, com relatos de pessoas com autismo passando mal, idosos enfrentando problemas de pressão alta e animais, especialmente cachorros, convulsionando durante toda a noite. Dois envolvidos já enfrentam medidas restritivas impostas pela juíza Talita Barreto, e há indicações de que o Ministério Público entrará com Ação Penal contra todos os participantes. Caso condenados, as penas ultrapassarão quatro anos, a serem cumpridas em regime fechado.


Com informações de Minuto Barra.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Tá faltando o de pedreiras e Trizidela do vale.

    ResponderExcluir
  2. Os advogados, juízes, etc, sabem que essa pena "até 4 anos de prisão" é FAKE. Uma pena nessa extensão pode ser convertida em etc, se o réu for primário tem mais benefícios, resumindo todos sabem que não dá em nada excluindo os custos financeiros(?). Quem não sabe de nada, ou finge não saber, são os "comedores de picanha fake".

    ResponderExcluir