Compartilhe essa Notícia:

 

Em uma reviravolta surpreendente para a educação no Maranhão, Marcony Wellinthon Oliveira, ex-dirigente da UNDIME Maranhão e Secretário Municipal de Educação de Poção de Pedras, foi formalmente expulso do quadro social da UNDIME. A decisão final, tomada em outubro de 2023, veio após um processo de investigação que levantou suspeitas de diversas irregularidades durante seu mandato como dirigente da Undime.

Marcony foi acusado de cometer várias infrações, incluindo alegações de desvio de recursos financeiros da instituição para benefício próprio. Estas suspeitas foram suficientemente graves para que o Conselho Nacional de Representantes da UNDIME endossasse a sua destituição após uma reunião extraordinária em 18 de fevereiro de 2023, e posterior deliberação no 109º Fórum Nacional Extraordinário da UNDIME, ocorrido em 3 de outubro de 2023.

Apesar de ter sido notificado e ter a oportunidade de se defender, Marcony optou por não apresentar defesa. Este fato foi considerado durante o processo decisório que culminou com o seu afastamento.

A UNDIME reafirma que, embora Marcony tenha sido destituído, o município de Poção de Pedras manterá sua filiação à organização. A UNDIME está comprometida em manter a transparência e a integridade entre seus membros, garantindo que as práticas de gestão da educação pública estejam alinhadas com os mais altos padrões éticos e profissionais.

Confira a decisão:



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Cara boçal esse. Não entendo como Poção de Pedras no caminho errado

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos faz uma pesquisa em teu blog e põe: Francisco prefeito, Carla Fernanda e Jhulio

    ResponderExcluir
  3. Inventou uma licitação as pressas para formação dos professores da Educação Infantil e fez todos os diretores assinar os cheques do dinheiro das escolas para pagar a licitação, agora tá roubando até as escolas...

    ResponderExcluir
  4. Ñ conseguimos entender como Francisco Pinheiro ainda aceita esse sujeito como Secretário de Educação aqui em Poção de Pedras MA

    ResponderExcluir
  5. Jhulio não vai ser candidato

    ResponderExcluir