Compartilhe essa Notícia:

"Faturam bilhões e não pagam nada", disse o ministro das Comunicações.


O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, defendeu o plano do governo federal de taxar as plataformas digitais, conhecidas como big techs. A discussão faz parte do projeto de regulamentação do ambiente da internet, envolvendo também o combate à disseminação de notícias falsas.

Em entrevista, o ministro declarou que já há países se movimentando para a regulamentação das redes e que o Brasil também precisa avançar nessa pauta.

"O debate sobre as fake news não pode esfriar. Alguns países estão avançando na regulamentação do ambiente digital, e acredito que o Brasil também precisa avançar. O governo designou a Secretaria de Comunicação para atuar diretamente neste tema. Do nosso lado, estamos buscando soluções no aspecto regulatório, de responsabilização e de taxação dessas grandes plataformas", disse ele.

Em outra parte da entrevista, ele fala sobre os lucros das grandes empresas de internet.

"Consomem um percentual altíssimo do tráfego de dados das redes do país, faturam bilhões e não pagam nada”, afirmou.

Como chefe da pasta de Comunicação, Juscelino Filho também falou sobre a meta do governo Lula de levar internet banda larga para todas as escolas públicas do país até 2026, e também tratou contra a privatização dos Correios. 

"Depois que fui buscar conhecer mais a fundo o papel da empresa e o que ela pode fazer pela população brasileira, não tenho dúvida nenhuma de que ela tem um papel importantíssimo. Tanto do ponto de vista estratégico como de políticas públicas, podemos usar a capilaridade dos Correios presente em todos os municípios", disse

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários