Compartilhe essa Notícia:

O estado, que contou com mais de 165 mil inscrições, não apareceu no ranking nacional de notas máximas do Exame Nacional do Ensino Médio.


Nenhum candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Maranhão, atingiu a nota máxima na redação, segundo informação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nessa terça-feira (16).

De acordo com o MEC, ao todo, 60 redações atingiram a nota máxima no Enem. O tema, nessa edição, foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. Os resultados gerais foram anunciados durante coletiva do MEC.

O Nordeste liderou o ranking, com 25 notas máximas, ao todo, mas o Maranhão não entrou nesse cenário. No estado, foram mais de 165 mil inscritos, e os estudantes que participaram, nos dois dias de prova, irão disputar as vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Segundo dados divulgados pelo MEC, serão 7.934 vagas oferecidas em duas instituições públicas de educação superior no Estado do Maranhão; a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA),

Além do Maranhão, outros estados também ficaram de fora da lista: Acre, Alagoas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Roraima e Rondônia.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. O Piauí carregando o nordeste nas costas. 😂

    ResponderExcluir
  2. È? só te lembrando que Pi tem muitos alunos do MARANHÂO, meus filhos mesmo estudam lá, aliás, uma pq um já se formou.

    ResponderExcluir
  3. Em Barra do Corda,uma aluna teve uma boa nota.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Pedreiras não teve 1000 na redação realmente, mas 980 é uma nota muito boa. Nós temos que parabenizar nossos jovens por essas notas. Muitos tiveram mais de 900 pontos na redação, menosprezar só trará mais falta de motivação.

    ResponderExcluir
  5. aqui no São Roberto véi teve gente que tirou 980, 960

    ResponderExcluir