Dezenas de peixes morrem após aplicação de agrotóxico em rios no Maranhão
Moradores de Pedro do Rosário, cidade a 341 km de São Luís, alegam que os peixes apareceram morto após a aplicação de agrotóxico em uma fazenda de milho localizada na região.
Moradores de Pedro do Rosário, cidade a 341 km de São Luís, denunciam que peixes morreram em igarapés e lagos da cidade por intoxicação causada por agrotóxicos. A denúncia foi feita por meio de vídeos enviados pela população.
Nas imagens, dezenas de peixes apareceram mortos em igarapés e lagos de Pedro de Rosário após serem atingidos pelos agrotóxicos. Com isso, a água que é usada pela população para atividades de pesca e lazer ficou contaminada.
A população alega que os peixes mortos começaram a boiar sobre a superfície da água após ter sido borrifado agrotóxico em uma fazenda. Eles alegam que foram usados drones para borrifar veneno sob uma plantação de milho que pertence a uma grande fazenda que contém uma grande área de terra que começa na BR-316 e passa por vários povoados da região.
A comunidade está assustada com a mortandade dos peixes. Com a intoxicação, outros animais que vivem regiões próximas possam ser atingidos pelo veneno e morrerem em decorrência da intoxicação.
Ainda de acordo com a população, os peixes mortos começaram a boiar sobre a superfície da água após ter sido borrifado agrotóxico em uma fazenda. Eles alegam que foram usados drones para borrifar veneno sob uma plantação de milho que pertence a uma grande fazenda que contém uma grande área de terra que começa na BR-316 e passa por vários povoados da região.
Os moradores estão reunindo imagens, vídeos e outras provas para formular uma denúncia ao Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).
0 Comentários