Compartilhe essa Notícia:


Esperantinópolis amanheceu triste com a notícia da morte de Raimundo Carneiro Corrêa, de 83 anos, também conhecido como "Senhor Raimundinho".

De acordo com informações, ele sofreu um acidente de trânsito ontem após sair da igreja que frequentava. Na ocasião, ele acabou sendo atropelado por um jovem na Avenida Antônio Leal Arraes

O Sr. Raimundo Correa era escritor da Academia Esperantinopense de Letras, ex-secretário de educação, ex-vereador e com uma grande obra literária que inclui a história do município de Esperantinópolis.


Professor, Poeta e Dramaturgo, ele era casado e tinha três filhos. Foi notável por levar uma vida dedicada ao progresso intelectual do povo esperantinopense. Dentre suas contribuições culturais estão os símbolos municipais como a bandeira, o escudo d'armas e a letra do hino, que a esposa Graça Lima musicou. 

Devido a sua morte, foi decretado luto oficial de três dias no município, além do cancelamento das festividades de carnaval.






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Raimundo Corrêa é referência cultural além fronteiras do Maranhão. Sua obra é orgulho para Esperantinópolis e o Maranhão em todo o Brasil. Grande perda para todos que valorizam a arte, a educação e a cultura.

    Allan Roberto Costa Silva
    Membro-Fundador da Academia Pedreirense de Letras.

    ResponderExcluir