Compartilhe essa Notícia:

Lideranças da região.

À medida que se aproxima o prazo final de filiação partidária em 03 de abril, para as eleições de 2024, a região do Mearim vê um intenso movimento político. União Brasil, com diretórios já organizados em cidades como Pedreiras, sob a liderança da prefeita Vanessa Maia, mira a reeleição. Em Esperantinópolis, o partido é comandado pelo prefeito Aluisinho do Posto, com a vice-presidenta municipal Simone sendo citada como pré-candidata a prefeita.

O União Brasil também se organiza em Trizidela do Vale e Lago da Pedra, com o pré-candidato a prefeito Hilário Neto. A filiação da prefeita de São Roberto, Daniela, é aguardada, o que poderá fortalecer ainda mais o partido na região.

O PT enfrenta disputas internas em Lago do Junco, onde a maioria do diretório apoia o ex-prefeito Osmar Fonseca, que tem grandes chances de ser o candidato do partido. Enquanto isso, Ataíde do Posto teve sua filiação cancelada, e o diretório estadual decidirá o desfecho dessa disputa.

Em Pedreiras, vice-prefeito, Dr. Valber deve filia-se ao PT e concorrer novamente ao cargo de vice-prefeito 

O PCdoB, que já foi a sigla mais forte  na região está mostrando sinais de retorno, tem Mávio Rocha, suplente de deputado estadual, retomando sua posição política em São Raimundo do Doca Bezerra.

O PSDB aposta na prefeita de Lago da Pedra para a reeleição, enquanto o Podemos, apesar do deputado Cascaria ser um nome de destaque, ainda não se organizou na região.

O PSB passa por mudanças de comando, com os deputados Florêncio Neto e Davi Brandão, mas ainda sem confirmações oficiais.

O PDT planeja lançar candidatos em várias cidades, com possíveis expansões para Trizidela do Vale e Poção de Pedra.

Com os olhos voltados para o dia 03 de abril, a região do Mearim aguarda para ver como o cenário partidário se desenhará. Até lá, a expectativa é de movimentação intensa em busca de filiações e consolidação de candidaturas.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários