Compartilhe essa Notícia:

No Médio Mearim, algumas cidades tiveram prévias da disputa eleitoral, enquanto em outras, um bloco político reinou sozinho.

Em Pedreiras, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Marajá do Sena, o carnaval foi uma prévia de como será a disputa eleitoral, polarizada. Blocos de grupos políticos locais foram às ruas.

Em Lago do Junco, o ex-prefeito Osmar Fonseca liderou um grande bloco de carnaval, o "Saruê do Chapéuzinho". Uma multidão desfilou pelas ruas da cidade. O pré-candidato a prefeito, Ataíde do Posto, também colocou seu bloco na rua, numa sinalização de que será o candidato da oposição.

Em Marajá do Sena, o bloco da Girafa, liderado pela jovem e pré-candidata a prefeita Rebeca Araújo, liderou um movimento gigante pelas ruas do município. Já Neném Machado, outro pré-candidato a prefeito, também mostrou força com o bloco do Machado.

Em Lago dos Rodrigues, após uma demanda judicial, o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito colocou seu bloco na rua e marcou presença  política com um bom número  de foliões. O prefeito Valdemar marcou um gol fora da avenida ao conseguir apoio do líder político Cícero do Nena.

Em Poção de Pedras, o que foi para a rua foi o pré-candidato a prefeito Jhulio Sousa com mais de 6 mil pessoas no bloco "Tô Contigo", assustando o grupo do atual prefeito Francisco Pinheiro que buscará a reeleição.


Em São Raimundo do Doca Bezerra, o prefeito Séliton levou uma multidão para as ruas com seu bloco Gavião, junto do vice-prefeito e 9 vereadores. Já a oposição fez um pequeno movimento no Povoado Três Lagoas, com presenças de Fagner Moura e Mávio Rocha.

Em Igarapé Grande, Bernardo do Mearim e Paulo Ramos, além do carnaval  oficial, os prefeitos mostraram forca políticas através  de blocos carnavalescos enormes e animados, sem manifestações da oposição política.

Em Esperantinópolis, uma fatalidade levou ao cancelamento da boa  programação  de carnaval do município.  O escritor Raimundo Corrêa faleceu vítima de um acidente. A oposição também não fez nenhum grande ato de festa na cidade, que chamasse atenção.

Em Lago da Pedra, a festa carnavalesca foi um verdadeiro fiasco. Pouca gente compareceu ao local do evento organizado pela prefeita Maura Jorge.  Os grupos de oposição não aproveitaram essa situação é nenhum deles fizeram evento alternativo como blocos carnavalescos pra marcar presença junto aos eleitores.

Em Pedreiras, a prefeita Vanessa organizou o carnaval junto a seus aliados, que se acomodaram em um camarote oficial, fechado e distante do público. Por outro lado, o deputado Cascaria marcou presença no evento, acompanhando alguns blocos. Ele distribuiu abadás e ofereceu ajuda financeira para os retiros espirituais. Cascaria destacou-se como o principal nome da oposição em termos de contribuição para os blocos carnavalescos e retiros religiosos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Marajá do sena o prefeito é potência,e a pré cândidata é mais ainda ❤️

    ResponderExcluir
  2. Qual é carlinhos vc está de onda 6 mil pessoas nunca. Pois eram apenas 5 mil abadas, na minha casa foram entregues 7 e ninguém dos que receberam compareceram.entao não force a barra.

    ResponderExcluir
  3. O Carlinhos adula o Cascaria.

    ResponderExcluir