Notas do Carnaval em Clima de Eleição
No Médio Mearim, algumas cidades tiveram prévias da disputa eleitoral, enquanto em outras, um bloco político reinou sozinho.
Em Pedreiras, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Marajá do Sena, o carnaval foi uma prévia de como será a disputa eleitoral, polarizada. Blocos de grupos políticos locais foram às ruas.
Em Lago do Junco, o ex-prefeito Osmar Fonseca liderou um grande bloco de carnaval, o "Saruê do Chapéuzinho". Uma multidão desfilou pelas ruas da cidade. O pré-candidato a prefeito, Ataíde do Posto, também colocou seu bloco na rua, numa sinalização de que será o candidato da oposição.
Em Marajá do Sena, o bloco da Girafa, liderado pela jovem e pré-candidata a prefeita Rebeca Araújo, liderou um movimento gigante pelas ruas do município. Já Neném Machado, outro pré-candidato a prefeito, também mostrou força com o bloco do Machado.
Em Lago dos Rodrigues, após uma demanda judicial, o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito colocou seu bloco na rua e marcou presença política com um bom número de foliões. O prefeito Valdemar marcou um gol fora da avenida ao conseguir apoio do líder político Cícero do Nena.
Em Poção de Pedras, o que foi para a rua foi o pré-candidato a prefeito Jhulio Sousa com mais de 6 mil pessoas no bloco "Tô Contigo", assustando o grupo do atual prefeito Francisco Pinheiro que buscará a reeleição.
Em São Raimundo do Doca Bezerra, o prefeito Séliton levou uma multidão para as ruas com seu bloco Gavião, junto do vice-prefeito e 9 vereadores. Já a oposição fez um pequeno movimento no Povoado Três Lagoas, com presenças de Fagner Moura e Mávio Rocha.
Em Igarapé Grande, Bernardo do Mearim e Paulo Ramos, além do carnaval oficial, os prefeitos mostraram forca políticas através de blocos carnavalescos enormes e animados, sem manifestações da oposição política.
Em Esperantinópolis, uma fatalidade levou ao cancelamento da boa programação de carnaval do município. O escritor Raimundo Corrêa faleceu vítima de um acidente. A oposição também não fez nenhum grande ato de festa na cidade, que chamasse atenção.
Em Lago da Pedra, a festa carnavalesca foi um verdadeiro fiasco. Pouca gente compareceu ao local do evento organizado pela prefeita Maura Jorge. Os grupos de oposição não aproveitaram essa situação é nenhum deles fizeram evento alternativo como blocos carnavalescos pra marcar presença junto aos eleitores.
Em Pedreiras, a prefeita Vanessa organizou o carnaval junto a seus aliados, que se acomodaram em um camarote oficial, fechado e distante do público. Por outro lado, o deputado Cascaria marcou presença no evento, acompanhando alguns blocos. Ele distribuiu abadás e ofereceu ajuda financeira para os retiros espirituais. Cascaria destacou-se como o principal nome da oposição em termos de contribuição para os blocos carnavalescos e retiros religiosos.
3 Comentários
Marajá do sena o prefeito é potência,e a pré cândidata é mais ainda ❤️
ResponderExcluirQual é carlinhos vc está de onda 6 mil pessoas nunca. Pois eram apenas 5 mil abadas, na minha casa foram entregues 7 e ninguém dos que receberam compareceram.entao não force a barra.
ResponderExcluirO Carlinhos adula o Cascaria.
ResponderExcluir