Compartilhe essa Notícia:


Um importante projeto, que há muito tempo era exigido pelos profissionais da educação de Trizidela do Vale, foi aprovado hoje, dia 21, no município.

O plano de carreira e remuneração dos profissionais da educação básica foi enviado com máxima urgência na Casa, resultando na reunião da comissão. Por ser uma importante exigência, o resultado não poderia ser outro: foi aprovado em benefício dos funcionários públicos de Trizidela do Vale. 

Os benefícios também será visíveis no sindicato dos servidores municipais, além do instituto de previdência de Trizidela do Vale. A valorização das carreiras dos profissionais da educação constitui um dos elementos importantes para o Sistema Nacional de Educação. O caráter estratégico desse elemento estruturante reflete-se na existência de um bloco de metas do Plano Nacional de Educação (PNE), com destaque para a meta 18, que assegura a existência de planos de carreira para os profissionais da educação básica pública em todos os sistemas de ensino.

O prefeito Deibson Balé agora tem o prazo de 15 dias para sancionar o projeto. O benefício não se limita só aos profissionais do magistério, mas também auxiliares administrativos, motoristas vigias, profissionais de serviços gerais e outros que atuam nas escolas. 

São muitos e muitos ganhos e esta se trata de uma vitória histórica para os servidores que apesar de já ser exigida em gestões anteriores, finalmente se tornou realidade na administração de Deibson Balé. 

No próximo mês, os profissionais já podem se dirigir ao R.H. com seus certificados de cargas horárias para serem contemplados com as conquistas do plano.

Veja o vídeo abaixo:

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários