Compartilhe essa Notícia:

 

No cenário político fervilhante de São Luís Gonzaga do Maranhão, a batalha eleitoral se intensifica com a presença de dois grupos robustos: o do atual prefeito, Dr. Júnior, e o da ex-prefeita Maria José Carvalho. Esta última, ainda que não concorra, pretende apresentar Emanoel Filho como candidato, respaldado por seu apoio.

Por outro lado, a situação dentro do grupo do prefeito atual parece turbulenta. Apesar de contar com dois nomes já apresentados ao eleitorado gonzaguense - o presidente da Câmara, Luan Rogério, e o Secretário Rafael Luís - a escolha não parece ter gerado consenso. Ambos são filhos da cidade e têm se destacado na política local nos últimos dois anos.

Entretanto, o prefeito Dr. Júnior se vê em uma situação delicada, com sua imagem comprometida após o fracasso das indicações de seu motorista, Walter, secretário de transportes, e de sua cunhada, Vânia, vereadora. Ambos enfrentaram uma rejeição significativa, refletindo a insatisfação popular e gerando constrangimento para o prefeito.

Em uma tentativa de reverter a situação, o prefeito Dr. Júnior busca agora na “prorrogação” o nome de seu tio, o Paranaense e Bolsonarista Nani, que atua como secretário municipal. No entanto, a escolha de um nome desconhecido contradiz o histórico político do prefeito, que se diz Lulista, gerando desconforto e incoerência entre seus apoiadores.

Com a disputa política ganhando cada vez mais destaque nos bastidores, a população de São Luís Gonzaga do Maranhão aguarda ansiosamente para ver como esses movimentos irão moldar o cenário eleitoral e o futuro da cidade.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Olá Carlinhos você esqueceu do pré candidato a prefeito JÚNIOR CAIXÃO, e o único que está certo para concorrer a eleição de 2024 pelo partido PSOL.

    ResponderExcluir
  2. COMO CEGOS EM TIROTEIO.
    É bem assim que estão as duas figuras tidas atualmente como as maiores lideranças políticas na conjuntura atual de São Luís Gonzaga. De um lado temos a ex prefeita com os seus direitos políticos cassados e sem saber ainda quem indicar para a disputa, uma vez que seu primogênito já anunciou pra apoiadores que não quer ser candidato e que isso é coisa da cabeça dela. Isto acendeu o desejo irreversível do seu principal aliado Vereador Dico Salazar de ser candidato e quem sabe venha a ser o 1⁰ prefeito negro de São Luís Gonzaga e anunciou o rompimento. Do outro lado está o prefeito com seu grupo lotado de candidatos com condições de fazer o sucessor; que ele ainda não sabe quem é. É aí que está o nó da gravata do prefeito: saber quem ele vai indicar pois vem iludindo e enganando todo mundo chamando isto de estratégia política. No entanto no outro extremo desta conjuntura conturbada surgiu o PSOL,
    com o grupo 50tão formatando uma candidatura de Jr. Caixão, que foi um dos articuladores e coordenadores da 1ª eleição e da reeleição do prefeito. O grupo 50tão vem buscando construir uma ampla aliança com lideranças que embora estejam no grupo do prefeito, mas foram rejeitadas pelo prefeito, como é o caso do ex vereador Quinco. O cenário para o grupo do prefeito tá nebuloso pois existem 3 pré candidatos na base governista e nenhum convence o grupo do prefeito nem o eleitor de que vencem a eleição em outubro. O mais provável é que a eleição de 2024 repita o cenário da eleição de 2008, quando tivemos 3 candidaturas competitivas e muito fortes. O grupo 50tão poderá complicar a disputa se conseguir seu intento no fechar da janela partidária em 5 de abril. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  3. Errará feio quem apostar que a conjuntura política atual de São Luís Gonzaga vai se repetir. Primeiro porquê o grupo do prefeito tá igual cachorro que caiu da mudança, não sabemos ainda quem vai ser o candidato governista. Existem 3 pré candidatos que estão disputando a atenção do eleitor com palestras , pagodes e muita lábia. Depois o outro grupo da ex prefeita cassada, não sabe tmb quem vem como candidato, pois o filho primogênito de Maria diz que não quer. O pior é que os dois grupos estão perdendo aliados que estão anunciando suas candidaturas com chances de derrotarem o 2 vilões da política gonzaguense..

    ResponderExcluir
  4. O cenário político atual de São Luís Gonzaga acaba de tomar uma virada de chave escomunal com a decisão do MP de afastar o prefeito malvadinho por 180 dias. Assim sendo; adeus eleição. Se o grupo do prefeito já estava que nem cachorro que caiu da mudança, agora os pré candidatos preferidos do prefeito; (exceto Luan), estão agora que nem CEGOS EM TIROTEIO. Cada um agora vai tratar de livrar sua pele na intensa vasculhada que o GAECO vai fazer neste 180 dias e daí deve resultar prisões. A lei do retorno se somando ao ensinamento bíblico: "Quem com o ferro fere, com ele será ferido". Com o grupo do prefeito cambaleando e sem encerrar uma saída, o "grupinho" 50tão ganha fôlego para explicar seu plano B mantido em segredo de Estado. 2008 se repetindo em 2024. QUEM VIVER VERÁ...

    ResponderExcluir