Compartilhe essa Notícia:


Já estamos em fevereiro do ano eleitoral e, até agora, a oposição bernardense não apresentou nenhum nome para concorrer à prefeitura contra o atual prefeito, Júnior Xavier. Diante de um mandato marcado por realizações excepcionais, a oposição encontra dificuldades para apresentar uma alternativa viável. 

Surgiram rumores de que o vice-prefeito, Isaque Pereira, ou o ex-vereador Gerônimo, poderiam unir-se e formar uma chapa, mas isso não passou de especulação. Até o momento, ninguém se lançou oficialmente.

Umas semanas atrás o blog do Carlinhos  foi informado  que o nome de um cidadão de Bernardo Mearim circulou como um pré-candidato do tipo 3 via, mas, en contatos com o blog, a pessoa negou a informação. 

O fato é que, nesta altura do campeonato, não há um nome da oposição  definido para a disputa, o que pode ser um problema para o prefeito Júnior Xavier, pois ele terá que lidar sozinho com o coeficiente eleitoral sozinho. 

Embora a vitória pareça certa, há o risco de o eleitorado do próprio prefeito, percebendo a falta de oposição, se desmotivar a votar. ''Ele já ganhou porque não  tem ninguém  contra o nosso candidato.'' 

Isso é complicado porque o candidato único precisa de no mínimo  51% dos votos válidos e se não forem votar  esse número  de eleitores por falta  da disputa?

Portanto, essa falta de candidatos pela oposição pode forçar uma situação inusitada, onde o prefeito Júnior Xavier teria que indicar um aliado para concorrer contra ele nas eleições. Imaginem só essa cena! E toda essa conjuntura é reflexo da oposição, que se mostra uma das mais ineficazes do Maranhão. Mas, vale ressaltar, a fraqueza da oposição não é devida à falta de capacidade, mas sim em função de um governo notável e de uma gestão diferenciada executada por Júnior Xavier.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários