Vice-Prefeito Marcos Unillar rompe com Rigo Teles e denuncia “Projeto de Poder Familiar” em Barra do Corda
Em um pronunciamento contundente, na segunda-feira, 19 de fevereiro, o vice-prefeito de Barra do Corda, Marcos Unillar (PT), anunciou o rompimento político com o prefeito Rigo Teles (PL). A decisão, tomada após meses de divergências, escancara o desmonte do grupo político de Rigo e coloca em xeque seu projeto de poder familiar.
Marcos denuncia que o governo municipal se distanciou das reais necessidades da população, priorizando “muita mídia e pouca ação”. Ele lista uma série de falhas na gestão, como a falta de compromisso com o desenvolvimento do município, o descumprimento de promessas de campanha, o descaso com a educação e a saúde, o aumento abusivo de taxas e a falta de pagamento de precatórios aos professores.
“Entrei para a política para solucionar os problemas do nosso povo e não para tornar a prefeitura rentável para o bolso de quem a administra”, afirma Marcos da Unillar, em clara referência ao que considera um “Projeto de Poder Familiar” por parte de Rigo Teles.
O rompimento de Marcos da Unillar com Rigo Teles é um duro golpe para o prefeito, que perde um importante aliado político e que junto com ele leva também seus aliados, como por exemplo o seu genro e Vereador Professor Abraão. A decisão também abre espaço para questionamentos sobre o futuro do vice-prefeito.
Qual o caminho para Marcos Unillar?
Após o rompimento, surge a pergunta: qual o próximo passo de Marcos da Unillar? Ele se lançará candidato a prefeito em 2024? Apoiará o atual projeto da oposição ao lado do Dr. Adriano Brandes, principal opositor de Rigo Teles? Apresentará um novo grupo de oposição ao prefeito?
Ainda é cedo para cravar qualquer resposta. Marcos afirma que continuará lutando pelo bem da sociedade barracordense, mas não define qual será sua estratégia para alcançar esse objetivo.
O rompimento de Unillar com Rigo Teles fragiliza o grupo político do prefeito e aumenta as chances de vitória da oposição nas próximas eleições. O vice-prefeito possui hoje uma boa base eleitoral, tem ótimo transito e articulação política a nível estadual, sendo amigo do Governador Brandão e federal aliado do Deputado Federal Rubens jr., e seu discurso crítico à gestão de Rigo Teles pode ter grande impacto nas urnas.
No entanto, o cenário político de Barra do Corda é ainda muito dinâmico e outros fatores podem influenciar o resultado das eleições. A definição dos candidatos, a formação de palanques e a capacidade de mobilização dos diferentes grupos políticos serão determinantes para o futuro da cidade.
A população barracordense acompanhará atentamente os próximos passos dos políticos e espera que o debate eleitoral seja propositivo e focado na resolução dos problemas que afligem o município.
1 Comentários
HIPOCRISIA DO PETISTA!!HORA,TODOS NÓS JÁ SABEMOS QUE O RIGO TELES TEM UMPROJETOAUDACIOSO DE PODER.LEMBRA DO QUE ACONTECEU COM SEUS FAMILIARES HÁ ANOS?
ResponderExcluir