Conselheiros tutelares participam de segundo módulo de capacitação em Igarapé Grande
Os recém-eleitos conselheiros tutelares de Igarapé Grande estão se preparando para assumir suas responsabilidades com as crianças e adolescentes da cidade. Participaram recentemente da 2ª etapa do Curso de Formação de Conselheiros Tutelares, na modalidade SIPIA, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O curso tem como objetivo capacitar e qualificar os conselheiros para desempenharem suas funções de forma eficiente e comprometida durante o quadriênio de seus mandatos, que vai de 2024 a 2028. A formação aborda temas essenciais para o exercício da função, incluindo legislação pertinente, direitos humanos, políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, entre outros.
Os participantes destacaram a importância do curso para o aprimoramento de suas habilidades e conhecimentos, visando melhor atender às demandas da comunidade e garantir a proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes de Igarapé Grande.
3 Comentários
Conselheiro tutelar não serve pra nada,o tanto de adolescente que tem bebendo e usando droga em Igarapé grande,e nas festas direto, concelheiro tutelar só serve pra dá despesas prós cofres públicos
ResponderExcluirEles tem q anda mais um pouco nas vilas pois lá tem algumas coisas erradas incluindo de menores.jovens perdidos nas drogas
ResponderExcluirCulpas e o pais não dos conselheiros
ResponderExcluir