Compartilhe essa Notícia:

A operação de crédito tem aval do Tesouro Nacional, e o montante será destinado a obras de infraestrutura.


 A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na terça-feira (26), o requerimento de urgência solicitado pelo deputado Roberto Costa (MDB) pedindo a votação do Projeto de Lei 152/2024, que fora encaminhado à Casa pelo governador Carlos Brandão (PSB) prevendo a contratação de um empréstimo no valor de R$ 1.995.203.776,59 junto ao Banco do Brasil.

Com o pedido aceito pela maioria dos deputados, foi aberta a sessão extraordinária e iniciada a votação. Porém, o pleito foi interrompido após o deputado Fernando Braide, que se manifestou contrário a aprovação da operação de crédito, pedir vistas do PL, por apreciação feita pelas comissões da Casa.

Como o requerimento era de urgência, o prazo de revisão do projeto é de 24h. Portanto, a sessão foi encerrada pela presidente Iracema Vale que convocou uma nova sessão para esta quarta-feira (27), quando deverá ser votada a aprovação do empréstimo proposto pelo Chefe do Executivo estadual.

Ressalta-se que a operação de crédito tem aval do Tesouro Nacional, depois de o governo do Maranhão ter assinado um programa de ajuste fiscal. O montante será destinado a obras de infraestrutura.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários