Compartilhe essa Notícia:


A cidade de São Roberto foi castigada novamente por intensas enchentes após as últimas horas de chuva torrencial. Hoje São Roberto é um dos municípios mais vulneráveis às inundações na região do Médio Mearim. Por conta do momento de crise pelas enxurradas, a prefeita Danielly Trabulsi divulgou uma mensagem ao povo de São Roberto.

"MENSAGEM AO POVO DE SÃO ROBERTO

Tarde de sexta-feira, 22 de março de 2024. Um cenário triste de se ver. De uma hora para outra as casas foram invadidas por uma enxurrada de força sobrenatural, destruindo tudo que tinha pela frente. 

Tristeza, desolamento, prejuízos, perdas, lágrimas e dor... Foram mais de três horas de chuvas ininterruptas, torrenciais e arrasadoras.

De repente as ruas se transformaram em rios e a água subiu subitamente com uma rapidez que não deu tempo nem de tirar o básico das casas. Se foram móveis, objetos de valor material e sentimental, tudo... Ficaram apenas as lembranças de uma tarde difícil de esquecer, na maior enxurrada da história de São Roberto.

Naquele momento, não havia nada que pudesse ser feito para impedir. É a força da natureza se mostrando da forma mais evidente o seu grande poder. É a força das águas, que não reconhece caminhos por onde passar, que abre seus próprios caminhos...

É o inesperado, o imprevisível, o inevitável acontecendo aos nossos olhos e nos restando apenas acompanhar, pedir a Deus a Sua graça para estancar a dor dos atingidos.

Presidente da Assembléia Legislativa, Iracema Vale, sobrevoa o município de São Roberto ao lado da prefeita Danielly e do presidente da Câmara para verificar os estragos causados pelas fortes chuvas. 

Neste sábado, dia 23 de março de 2024, São Roberto amanheceu juntando o pouco que sobrou das pessoas, das famílias que viram a chuva cair, as águas passarem, a lama e a destruição ficarem em cada canto da casa.

Muitos viraram a noite limpando tudo, enxugando as lágrimas, secando as dores da perda, dos prejuízos e da mudança de rotina inesperadamente.

O momento agora é de união, de reconstrução, de buscar soluções de onde elas puderem vir. Da prefeita, dos vereadores, dos deputados, dos senadores, do governador, do presidente, e até mesmo do próprio povo... 

Hora de darmos as mãos, independente de política partidária ou de qualquer outro obstáculo particular e pessoal que separa nosso povo.

A hora é de unir as forças e reconstruir São Roberto. É hora de falarmos menos e agirmos mais, e agirmos juntos, de superar tudo, inclusive divergências ideológicas, porque São Roberto está acima de todos nós.

Nossa política agora é da solidariedade, de socorro ao nosso povo, de buscar soluções.

Se nos unirmos, superaremos todos os obstáculos e faremos um amanhã ensolarado e melhor para todas as famílias de São Roberto.

- Danielly Trabulsi, Prefeita de São Roberto (MA)"


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Um buraco desse aí toda chuva vai alagar.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste essa situação, só quem já passou por isso sabe o quanto é ruim,eu já passei por situações assim,minha casa chegou quase 2 metros de água,perdi tudo, quando a água baixou ficou só lama dentro de casa

    ResponderExcluir
  3. Ano de eleição os políticos se preocupam com povo

    ResponderExcluir