Compartilhe essa Notícia:

A Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (Sintra) emitiu uma nota em relação ao acidente que ocorreu na manhã de segunda-feira (11), que vitimou dois homens identificados como, Mikael Aurélio e Luís Caetano, num trágico deslizamento de terra na MA-323, que liga Paulo Ramos á Marajá do Sena.

Confira a nota:

A Secretaria de Estado da Infraestrutura do Maranhão (Sinfra-MA) informa que acionou, nesta segunda-feira (11), uma equipe à MA-323, trecho entre Paulo Ramos e Marajá do Sena, logo após tomar conhecimento do acidente ocorrido no local, a fim de verificar a situação e efetuar sinalização e isolamento da área.


A empresa já está no local do acidente para os serviços emergenciais, como, desobstrução do bueiro e reposição de material na rodovia para liberação do tráfego.


Em relação ao acidente, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil acompanha registros de chuvas intensas em algumas regiões do Maranhão e, em situações como essas, orienta que a população mantenha distância segura de trechos afetados e/ou em que o solo esteja encharcado; o que aumenta o risco de desmoronamento.

Os dois homens, Mikael Aurélio e Luís Caetano, residentes dos povoados Água Branca de Marajá do Sena e Juçaral do Bom Fim, em Paulo Ramos, que trabalhavam com carros de linha, estavam mobilizados para instalar madeiras e possibilitar a passagem de carros. No entanto, durante o trabalho ambs sobre um dos grandes bueiros, a estrutura cedeu inesperadamente. Eles caíram e foram tragicamente soterrados pelos escombros. Populares desesperadamente resgataram, mas lamentavelmente, não conseguiram salvá-los a tempo.

Depois de  intensas chuvas que têm castigado a região, um trecho da estrada MA-323 cortou e no local ocorreu um desastre que ceifou a vida de dois homens. Devido as chuvas, os bueiros no trecho próximo do povoado Marupi, se romperam e formou uma cratera na estrada estadual sem asfalto. Apenas motos passavam.

Os dois homens, Mikael Aurélio e Luís Caetano, residentes dos povoados Água Branca de Marajá do Sena e Juçaral do Bom Fim, em Paulo Ramos, que trabalhavam com carros de linha, estavam mobilizados para instalar madeiras e possibilitar a passagem de carros. No entanto, durante o trabalho ambs sobre um dos grandes bueiros, a estrutura cedeu inesperadamente. Eles caíram e foram tragicamente soterrados pelos escombros. Populares desesperadamente resgataram, mas lamentavelmente, não conseguiram salvá-los a tempo 

O prefeito falou com o governador no final de semana 

No último fim de semana, o governador Carlos Brandão visitou a região e encontrou-se com o prefeito de Marajá do Sena, Lindomar Araújo, que solicitou ação imediata para a rodovia. O governador assegurou que a manutenção da estrada seria uma prioridade, e o secretário de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, chegou a realizar uma vistoria no local.

Infelizmente, antes que quaisquer melhorias pudessem ser implementadas, a MA-323 foi cenário de um desastre. Os dois homens trabalhavam para criar uma passagem temporária que permitisse a circulação de veículos após as fortes chuvas danificarem bueiros na área. Esta não é a primeira vez que a região sofre com o problema, pois relatos indicam que ali o trecho se rompe anualmente, reforçando a necessidade de uma solução permanente que é o asfaltamento da estrada.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Velho ditado...depois q o leite derrama né

    ResponderExcluir
  2. E SEMPRE ASSIM: TONINHA EMITIDA PRA CA OUTRA PA CULA!! MAIS NADA E EFETIVIDADE, DA NOJO ESSES POLITICOS COMO SEMPRE MAQUEANDO E EMPURRANDO COM A BARRIGA! EITA MARANHÃO VÉI SEM RUMO!

    ResponderExcluir
  3. Fico me perguntando até onde vai chegar essa estrada, em pleno século 21 a gente passando uma pendenga dessa, e os políticos com notinhas de esclarecimento! é uma pouca vergonha esses políticos do nosso estado! prefeitos, vereadores, deputados, senadores e governo. Sem contar com o Governo federal que nem sabe se existe Marajá do Sena no mapa. estamos bem servidos de políticos que não prestam pra nada

    ResponderExcluir
  4. Governo safado . Agora cobra imposto alto esse canalha . Sabe dois homens de bem morreu . Ele vem com esse papo furado. Teve verão todinho pra fazer essa porcaria dessa estrada.

    ResponderExcluir