Compartilhe essa Notícia:

Em um desdobramento que já é familiar aos moradores de Paulo Ramos, Akiciano Vale, um rapaz conhecido na localidade, declarou pela "décima" vez que não concorrerá a nenhum cargo público nas próximas eleições. Essa notícia veio após o seu recente afastamento do cargo de secretário-executivo do INSS de São Luís, que havia alimentado especulações de uma possível candidatura à prefeitura ou ao legislativo municipal.

Os oposicionistas de Paulo Ramos aguardavam ansiosamente que Akiciano Vale se apresentasse como um concorrente contra o atual prefeito, Adailson Machado. Inclusive, Renata Martins, pré-candidata da oposição, filha do ex-deputado Kinkas Araujo, parecia pronta para abrir mão de sua candidatura em favor de Akiciano Vale, consolidando-o como o nome da oposição.

No entanto, o lançamento de sua nota oficial durante o último fim de semana dissipou todas as esperanças e deixou a oposição em Paulo Ramos numa situação de fria expectativa. A reiterada desistência de Akiciano Vale acabou sendo um banho de água fria para aqueles que ansiavam por uma mudança no cenário político, especialmente para Kinkas Araujo, que almejava apoiar um nome robusto contra o governo atual.

A nota de Akiciano Vale, que enfatiza suas futuras pretensões partidárias no PDT, confirma que, por ora, ele se abstém do pleito de 2024, agradecendo o apoio e carinho dos que se mostraram entusiasmados com a possibilidade de sua candidatura. Vale reforça seu compromisso com o auxílio ao próximo e se diz obrigado a esclarecer os fatos para evitar mal-entendidos.

NOTA OFICIAL

Venho por meio desta nota ratificar que a minha filiação partidária ao Partido Democrático Trabalhista - PDT se faz mediante pretensões futuras, portanto, esclareço que não sou pré candidato a nenhum dos cargos eleitorais disputados neste pleito de 2024.

Diante do ensejo, agradeço o apoio e o carinho dos amigos que se mostraram entusiasmados com esse novo tempo, tempo este que chegará na sua devida hora.

Aos que conhecem minha história, sabem que ajudar o próximo sempre foi um fator relevante na minha trajetória de vida, por tal razão, me senti na obrigação de contrapor os fatos e deixar todas as coisas esclarecidas.

Deixo aqui a estima de que sempre poderão contar comigo. Um grande abraço.

A política de Paulo Ramos vive, portanto, um momento de calmaria. A desistência de Vale parece ter acalmado as águas, deixando a oposição à procura de uma nova estratégia. No popular, se diz: "quem não tem cachorro caça com gato," e nesse contexto político dinâmico de Paulo Ramos, a oposição terá que se adaptar rapidamente para encontrar um novo caminho a seguir.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários