Moradores da região podem se inscrever para receber nova parabólica digital de graça; saiba como
1
Comentários
Em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar, isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.
Cerca de 130 mil famílias maranhenses, em 148 cidades do estado, já podem se inscrever para receber, gratuitamente, a nova parabólica digital. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).
Com essa nova fase de troca de antena parabólica, todo o Estado passa a ser contemplado pelo programa, que tem previsão de instalar mais de 200 mil kits com a nova parabólica digital no Maranhão.
Entre as cidades da nossa região contempladas estão: Alto Alegre do Maranhão, Bacabal, Bernardo do Mearim, Bom Lugar, Capinzal do Norte, Conceição do Lago Açu, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Marajá do Sena, Joselândia, Lago da Pedra,, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Olho d'Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pedreiras, Poção de Pedras, Santo Antônio dos Lopes, São José dos Basílios, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Mranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Trizidela do Vale.
A Siga Antenado destaca que a substituição da parabólica é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.
Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.
Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é preciso:
- estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico)
- ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa.
Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.
Agendamento
Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.
“A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, explica o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra.
Vantagens da trocar a parabólica tradicional pela digital
• O sinal da parabólica tradicional, em breve, será desligado - Para continuar assistindo aos canais de TV favoritos de forma gratuita é preciso substituir a parabólica tradicional pela nova parabólica digital. Sai a antena grandona, que parece um guarda-chuva invertido, para entrar em cena outra bem pequena e muito mais moderna.
• A nova parabólica digital oferece imagem e som de alta qualidade.
• A nova tecnologia acaba com chiados, chuviscos e traz mais de 80 canais, alguns deles regionais, todos sintonizados automaticamente, com nomes e números padronizados. Eles continuam de graça.
Siga Antenado
A entidade Siga Antenado trata-se de uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, ela é a "responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku)".
1 Comentários
Essa publicacao esta muito atrasads.ja fais 4 meis
ResponderExcluir