Compartilhe essa Notícia:

Chegou a reclamação ao Blog do Carlinhos de que a travessia do Rio Mearim entre as comunidades de Palmeiral (Esperantinópolis) e São Joaquim (Joselândia) se tornou um desafio para quem reside na localidade ou precisa usar a balsa. 

Recentemente, o Povoado Palmeiral foi beneficiado pela chegada de uma balsa moderna, que já chegou e está devidamente documentado. Porém, do outro lado do rio, já na altura do Povoado São Joaquim, há balsa antiga e pequena, que, de acordo com os moradores, está atrapalhando essa balsa mais moderna de passar. Por conta disso, quem reside nas proximidades alega que a balsa grande de Esperantinópolis está sem poder realizar os transportes, o que está atrapalhando todo mundo.

Há um tempo, uma máquina pesada caiu dentro do rio, isso porque a balsa já muito velha e sem estrutura, não tem mais condições de suportar cargas pesadas. O caso repercutiu bastante na época. Além desse caso, há relatos também de que já caíram motos e até pessoas, que quase morreram afogadas por conta da má qualidade da balsa. 

Um morador da região, afirma que, para a balsa nova trabalhar normalmente, seria necessário que a velha saísse do caminho do Rio Mearim, pois ela impede a passagem. Acontece que o proprietário dela não aceita tirar a embarcação e liberar a passagem.

"Os órgãos públicos deviam tomar conhecimento disso, mas parece que ninguém está sabendo de nada. O que temos aqui é isso: uma balsa grande e boa que veio para resolver, mas que está sendo impedida de resolver simplesmente por causa de um lixo que está dentro do rio e não serve para nada além de atrapalhar", afirmou um morador. 

"Tá todo mundo aqui sofrendo sem poder atravessar, se uma ambulância chega com alguém doente na beira do rio é capaz do cara morrer ali mesmo porque não tem como atravessar no pontão. A ambulância tem que ir para Barra do Corda, arrodeando tudo, já que não pode passar por aqui. Isso é uma humilhação muito grande para nós." continuou.   

Os moradores se sentem prejudicados com essa situação e pedem para que a Marinha e as autoridades políticas tomem alguma iniciativa. O clamor da população no Palmeiral e também no São Joaquim é grande para que a situação seja resolvida. 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Cadê justiça pra resolver isso

    ResponderExcluir
  2. E um desrespeito oq estao fazendo com o povo do palmeiral. As autoridades era pra tirar essa balsa velha q so atrasa. Nao tem nem um documento ou segurança pra poder funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta aí qual vereador teve o trabalho de ir até São Luís ou a Brasília pra resolver isso aí

      Excluir
  3. Agora aí e uma pouca falta de vergonha mesmo. Com uma balsa que presta. Pra travessia fica aí essa porcaria velha atrapalhando o ir e vim do pessoal pouca falta de vergonha por parti, de gestão pública, ou mesmo da justiça.

    ResponderExcluir
  4. A ponte seria uma das soluções mas infelizmente o povo continua votando errado aliás essa ponte é igual a Refinaria Premium de Bacabeira não vai sair do papel tão cedo é só vc analisar os políticos que temos a frente do estado do Maranhão

    ResponderExcluir
  5. O povo do Maranhão tem os políticos que merece só isso mentirosos , ladrões e desonestos

    ResponderExcluir
  6. Pergunta aí se algum vereador do povoado Palmeiral foi até São Luís ou a Brasília falar com algum político pra ver qual seria a melhor forma de resolver essa situação com certeza o cara vai inventar mil desculpas só isso

    ResponderExcluir
  7. Na verdade a balsa nova não está funcionando por conta de que o Porto dela estacionar está submerso, na balsa antiga tem um aterro que permite ela funcionar quando o rio não está totalmente cheio, a nova tem que fazer um aterro também ela não pode funcionar em um local já registrado por outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Balsa velha nao tem nem um papel. Nem mt menos registro. Funciona tudo inlegal

      Excluir
  8. Kd a ponte que o governador tampão prometeu

    ResponderExcluir