Compartilhe essa Notícia:

Num dia de muita emoção e esperança para a causa do autismo em Lima Campos, a gestão da Prefeita Dirce Prazeres, realizou na última sexta-feira (24), a entrega de carteirinhas de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), visando garantir atenção integral e prioridade no atendimento aos serviços públicos e privados no município e todo território brasileiro.

Cerimônia de entrega foi realizada no Auditório da Câmara Municipal de Lima Campos. Na ocasião, a equipe do AMES – Atendimento Multidisciplinar da Educação e Saúde — reuniu os cadastrados, juntamente com os pais e responsáveis para a tão esperada entrega deste documento que facilita o acesso aos direitos básicos e essenciais com prioridade aos portadores do transtorno do espectro autista.

Estiveram presentes no evento a prefeita Dirce Prazeres, as secretárias de Saúde e Educação, Lidiane Curvina e Kyara Abreu que, ao lado da coordenadora Pedrina Mota, são responsáveis pelo AMES.

"Essa é uma forma de garantir um direito tanto das pessoas autistas quanto de seus familiares. Além disso, proporciona um dado importante ao poder público, que é a uma média da quantidade de pessoas autistas residentes no município. Isso permite que sejam pensadas cada vez mais políticas para esse público," destacou a prefeita Dirce Prazeres.

Vale ressaltar que a carteira é expedida sem custo, por meio de requerimento acompanhado do relatório médico e documentos pessoais. Mais informações podem ser consultadas na sede do AMES/LC, localizada na Rua Newton Bello. O local fica aberto das 8h às 11:30 e das 13:30 às 17h.







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários