Compartilhe essa Notícia:

Na tarde de ontem (05), um incêndio de grandes proporções alarmou a cidade de Pedreiras. As chamas começaram por volta das 16h, supostamente devido a um curto-circuito em um ar condicionado nos fundos da Loja 2, uma papelaria localizada no Centro Comercial da cidade. O fogo rapidamente se espalhou devido à grande quantidade de materiais inflamáveis presentes no local, como isopor, papel e plástico.

Com a situação ficando crítica, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale foi acionada, recebendo posteriormente apoio dos bombeiros de Bacabal. Voluntários e populares também ajudaram no combate às chamas, utilizando baldes de água na parte dos fundos das lojas, que dão para a clínica e a igreja de São Benedito.

Estragos e solidariedade

- Loja 2: Completamente destruída pelas chamas.

- Cred Magazine: Severamente danificada, especialmente no andar superior.

- Outras Lojas: Graças ao trabalho incansável dos bombeiros e voluntários, o incêndio não se espalhou para outras três ou quatro lojas vizinhas.

O incêndio foi controlado por volta das 22h, após uma intensa batalha que envolveu carros-pipa de várias cidades da região, incluindo Trizidela do Vale e Lima Campos. Felizmente, não houve registro de feridos.

Reação da Comunidade

Hoje pela manhã, curiosos se reuniram em frente aos escombros das lojas para ver de perto os estragos. A comunidade local já iniciou campanhas de solidariedade para ajudar os empresários e funcionários afetados. Empreendedores da região estão oferecendo empregos temporários para os funcionários das lojas destruídas, evitando o desemprego durante o período de reconstrução.

Algumas pessoas estão doando materiais de construção, como placas para a nova loja e serviços de arquitetura para ajudar na reconstrução. Este ato de solidariedade demonstra a força e união da comunidade de Pedreiras em momentos de crise.

Presença de Autoridades e Apoio

Durante o incêndio, a Polícia Militar esteve presente, dando total apoio à segurança sob o comando do Coronel Aguiar, do 19º Batalhão. Agentes da Guarda Municipal, profissionais da área de saúde e diversas autoridades também estavam no local. A Prefeita Vanessa Maia e seu marido, Fred Maia, juntamente com o Prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, que forneceu três carros-pipa, estiveram presentes, dando suporte. O Secretário de Governo e outros funcionários da prefeitura também participaram do esforço coletivo.

A pedido dos bombeiros, técnicos da Equatorial Energia desligaram a energia daquela região, contribuindo para a segurança da operação.

Interdição de Prédios

Em conversa com o Blog do Carlinhos, o Corpo de Bombeiros informou que o que restou da Loja 2 e a Cred Magazine foram interditadas. As lojas adjacentes, como o Lojão Top 20, a Drogaria Ultra Popular e A Predileta, também serão interditadas para avaliação estrutural, devido ao calor intenso das chamas. Esses estabelecimentos podem não funcionar nesta manhã de sábado, até que seja confirmado se é seguro reabri-los.

Este trabalho coletivo e intenso envolveu a participação de muitos populares, que ajudaram jogando água na tentativa de controlar o fogo. A união e a rápida resposta da comunidade e das autoridades foram cruciais para evitar maiores tragédias.

Continue acompanhando nosso blog para mais atualizações sobre este incidente e outras notícias importantes da nossa região.









⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Os bombeiros não apagaram logo por culpa desse povo em cima dando pitaco.

    ResponderExcluir