Juscelino Filho visita a Visiona, joint-venture da Telebras e Embraer para serviços baseados em satélites
Empresa é responsável pelo Programa do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, o SGDC.
“A empresa desenvolve importantes soluções para o serviço público, desde fiscalização de aterros sanitários, monitoramento de alterações do solo e crescimento desordenado de bairros, até identificação de novas construções e detecção de infrações ambientais. O trabalho desenvolvido aqui nos mostra as inovações que ajudam nas grandes missões do governo”, disse Juscelino Filho, ministro das Comunicações.
A Visiona foi a responsável pelo Programa do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, o SGDC, lançado em 2017. Em 2023, a empresa lançou o VCUB1, o primeiro nanossatélite de observação da terra e coleta de dados projetado por uma empresa no Brasil.
Atualmente a Visiona lidera o projeto do satélite SatVHR de observação da terra de altíssima resolução, apoiado pela FINEP e com ampla participação de empresas e ICTs brasileiras. A joint-venture, que atua a fabricação de nano satélites e sistemas de controle satelital, também fornece produtos e serviços de Sensoriamento Remoto e Telecomunicações por satélite, bem como Aerolevantamento SAR nas bandas X e P, sempre buscando a vanguarda tecnológica.
0 Comentários