Compartilhe essa Notícia:

Juscelino Filho conheceu a linha de produção dos equipamentos desenvolvidos pela empresa, em especial, os dedicados à tecnologia.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, visitou nesta quarta-feira (3) a fábrica da Ericsson, em São José dos Campos (SP), para tratar da expansão do 5G no Brasil. Acompanhado de técnicos da pasta, Juscelino conheceu a linha de produção dos equipamentos desenvolvidos pela empresa, em especial, os dedicados à tecnologia.

“A expertise e o know-how da Ericsson ajudaram a mudar a história das comunicações no Brasil. São mais de 100 anos de serviços prestados visando conectar brasileiros e brasileiras. Hoje, com muita competência, são líderes de mercado no país e na América Latina”, afirmou Juscelino.

Dados da própria Ericsson, publicados na última edição da Ericsson Mobility Report, revelam que as assinaturas de 5G estão aumentando em todas as regiões do mundo e que, até o final de 2029, vão representar 52% de todas as assinaturas móveis da América Latina.

No Brasil, a meta do Ministério das Comunicações é expandir o sinal 5G para 5,5 mil municípios e 1,7 mil pequenas localidades até 2030, com investimentos que somam R$ 18,6 bilhões.

Inovação

Uma das líderes mundiais no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações, a Ericsson construiu a planta de São José dos Campos em 1954. São quase 70 anos no desenvolvimento de tecnologia, inovação e capacitação de pesquisadores e mão de obra especializada nacional.

A fábrica da Ericsson no Brasil é a mais antiga em operação das quatro mantidas em todo o mundo. Atualmente, ela atende toda a América Latina e foi a pioneira na região ao produzir exclusivamente a tecnologia 5G, distribuindo também para a América Central e o México.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários