Assalto em Poção de Pedras: dupla invade casa no Belém dos Lages, sequestra proprietário e foge pelas estradas vicinais
Na quarta-feira (21), uma operação conjunta das guarnições de Poção de Pedras, Esperantinópolis e Força Tática do 19º BPM resultou na prisão de dois suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Poção de Pedras, MA.
A ação teve início após populares informarem sobre um possível sequestro e roubo no povoado Belém dos Lajes, onde dois homens armados teriam invadido uma residência, rendendo um casal e exigindo joias de ouro. Durante o crime, a mulher da casa conseguiu desarmar um dos bandidos e efetuou um disparo, acertando de raspão as partes íntimas do criminoso. Apesar disso, os assaltantes sequestraram o proprietário, conhecido como “Careca”, e fugiram levando sua motocicleta.
As equipes policiais se deslocaram imediatamente ao local e, na estrada vicinal próxima ao povoado Três Lagoas, avistaram os suspeitos em duas motocicletas. Um dos homens, identificado como Pedro dos Reis Bezerra, foi detido no local. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 7.65, além de celulares e relógios das vítimas. Pedro dos Reis é natural de Iguatu (CE) e, segundo a polícia, ele trabalhava como vendedor de remédios e produtos de limpeza pelas ruas destas localidades, mas com o objetivo de conhecer a rotina das suas vítimas.
Horas depois, a Polícia Militar recebeu, por volta das 20h, uma informação de moradores de que o segundo assaltante havia passado pelo povoado Lagoa Bonita. Os policiais armaram uma campana e, por volta das 02h50min da madrugada desta quinta-feira (22), conseguiram prender o segundo criminoso, identificado como Deuzimar Pinheiro da Silva. Com ele, foram apreendidos uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, uma quantia de R$ 13.650,00, além de cordões, anéis e outras joias que pertencem às vítimas.
Os dois criminosos presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Poção de Pedras, ficando agora à disposição da Justiça.
A operação contou com a participação das guarnições de Poção de Pedras, Esperantinópolis e da Força Tática do 19º BPM.
0 Comentários