Fogoió lidera, com ampla vantagem, corrida eleitoral em Vitorino Freire
Candidato do União Brasil é apoiado pela prefeita Luanna e pelo ministro Juscelino Filho. Atual administração municipal é aprovada por mais de 80% dos vitorinenses.
Em Vitorino Freire (MA), a corrida eleitoral pela Prefeitura é liderada, com grande vantagem, por Ademar Magalhães, o Fogoió. O candidato do União Brasil é apoiado pela atual prefeita Luanna Rezende e pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho. É o que aponta a pesquisa do Instituto Exata encomendada pela Rádio Mirante e pelo portal Imirante, divulgada nesta segunda-feira (26).
No cenário espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Fogoió aparece com 34% das intenções de voto. Ele é seguido por Ribamar Filho (Agir), filho do ex-prefeito Ribamar Rodrigues, com 7%. Em último lugar, com 3,5%, está Cyreno Rezende (PSB), apoiado pelo ex-deputado estadual Stenio Rezende e pela deputada estadual Andréia Rezende (PSB).
Já no cenário estimulado, com a divulgação dos nomes dos candidatos, a vantagem de Fogoió é ainda maior. Ele lidera com 56%, seguido por Ribamar Filho (18,5%) e Cyreno Rezende (10,5%). Quando os entrevistados foram questionados sobre a expectativa de vitória (quem será o próximo prefeito, independentemente de quem o eleitor votará), outro dado expressivo: 65,5% disseram que a vitória será de Fogoió, enquanto 15% apostam em Ribamar Filho e 9% em Cyreno Rezende.
Aprovação de Luanna supera 80%
O levantamento do Instituto Exata também quis saber a avaliação da prefeita Luanna Rezende. Segundo os dados, a atual gestão é aprovada por 82,5% dos vitorinenses. O alto índice de aprovação, aliás, foi uma marca nos oito anos em que Luanna governou Vitorino Freire, período marcado por grandes ações em prol de uma vida melhor no município.
Foram ouvidos em Vitorino 400 eleitores, nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 4,21 pontos percentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-01148/2024.
0 Comentários