Juscelino Filho debate Inteligência Artificial com agência da ONU e Câmara Americana de Comércio
0
Comentários
Ministro das Comunicações está em Cartagena, onde participa da Cúpula Latino Americana sobre IA.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, realizou nesta sexta-feira (9) reuniões em Cartagena, na Colômbia, com representantes de uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Câmara Americana de Comércio, durante a Cúpula Latino Americana sobre Inteligência Artificial
O primeiro encontro foi com o vice-secretário da União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência da ONU ligada ao setor de tecnologias de informações, comunicações (TICs) e telecomunicações, Tomás Lamanauskas.
“Conversamos sobre o apoio do Brasil ao escritório regional da UIT em Brasília e também falamos sobre o apoio da UIT à presidência brasileira no G20, em particular. Abordamos ainda o projeto de financiamento de infraestrutura de telecomunicações coordenado pela UIT com bancos regionais de financiamento. Foi uma reunião muito produtiva”, disse Juscelino.
A segunda reunião foi com o diretor da Câmara Americana de Comércio, Abel Torres.
“Falamos sobre as propostas normativas no Congresso Brasileiro sobre Inteligência Artificial. Também conversamos sobre a intenção de a associação americana, que atua ativamente no Brasil, oferecer ao governo brasileiro suas visões sobre a regulamentação da IA”, afirmou o ministro.
Juscelino está na Colômbia acompanhado do chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do Ministério das Comunicações, Jeferson Nacif.
O ministro foi convidado a participar do evento pelo ministro de Tecnologias da Informação e Comunicações da Colômbia, Mauricio Lizcano. O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, também participou da Cúpula. Também esteve presente no evento o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital (DECTI), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Henrique de Oliveira Miguel.
0 Comentários