Bomba: Receita Federal bloqueia FPM de Lagoa Grande do Maranhão por diversas irregularidades
A Receita Federal (SRF) bloqueou os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) destinados a Lagoa Grande do Maranhão. A ação, confirmada em 05/09/2024, impede que a administração do prefeito Neres Policarpo receba recursos essenciais para a manutenção dos serviços municipais.
Esse bloqueio é uma consequência de irregularidades fiscais detectadas, e o município precisará se regularizar junto à Receita Federal para liberar os valores. O bloqueio dos repasses prejudica o andamento das obras e serviços, gerando preocupação na população que já sente os impactos da falta de investimento na infraestrutura local.
A situação torna-se mais crítica em meio ao cenário atual, em que a administração enfrenta desafios econômicos e sociais.
Dos 227 municípios do Maranhão, apenas 10 tiveram seus recursos do FPM bloqueados neste mês de setembro, e Lagoa Grande do Maranhão está entre eles, infelizmente. Essa é mais uma péssima notícia para o governo de Neres Policarpo, que em meio a uma campanha eleitoral busca a reeleição. Com isso, a oposição, liderada pelo Dr. Jorge, tem avançado cada vez mais, já que o povo parece querer dar um basta a essas situações de improbidade e má gestão pública.
Veja a decisão:
4 Comentários
Blogueiro Volto a Frisar lagoa grande hj tem um filho da terra Administrando o Dr tem mais vez lá não, o Vaqueiro é duro, Lagoa grande hj tem outra cara bem diferente de administrações passadas, policarpo de novo com a força do povo
ResponderExcluirJá está regularizado.
ResponderExcluirÉ importante dizer o porquê do bloqueio, é por causa de um débito do tempo do assessor do Dr.Jorge.
Maria eduarda
ResponderExcluirMais a onde é que o Maranhão tem 227 Municípios. Até onde eu tenho conhecimento são apenas 217 Municípios.
ResponderExcluir