Cinco pessoas são presas durante operação que investiga homicídios em Imperatriz
Operação aconteceu entre os dias 16 e 17 de setembro. Objetivo era coletar elementos de provas de cinco crimes que foram praticados na cidade ao longo deste ano.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, entre os dias 16 e 17 setembro, cinco mandados de busca, apreensão e prisão contra cinco pessoas suspeitas de envolvimento com homicídios em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís.
A operação foi comandada pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o objetivo era coletar elementos de provas de cinco crimes que foram praticados na cidade ao longo deste ano.
Na terça-feira (16), um mandado de prisão temporária foi cumprido no bairro Vila Cafeteira contra um suspeito de integrar uma organização criminosa. Ele teria praticado um homicídio no bairro Liberdade, próximo a Escola Municipal Paulo Freire.
Segundo a Polícia Civil, na quarta-feira (17), foram cumpridos quatro mandados de prisão contra quatro pessoas, na região da Chacrinha e da Vila Ipiranga. Um dos crimes teria sido praticado no dia 9 de setembro.
Durante a operação, duas armas de fogo foram apreendidas, além de uma motocicleta roubada, oito aparelhos celulares frutos de crimes, aparelhos de leitura que pertencem a Companhia de Água e Esgotos do Maranhão (CAEMA), capacetes, roupas e até drogas.
Após serem presos, os suspeitos foram levados para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vão permanecer à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios de Imperatriz (DHPP) e da Superintendência de Combate à Corrupção (SECCOR).
0 Comentários