Com prisões no Maranhão, operação mira maior quadrilha de roubo de carga de cigarro do NE
Na terça-feira (10), foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária pela Polícia Civil da Paraíba.
Na manhã dessa terça-feira (10), foi realizada uma operação nas cidades de Imperatriz, Grajaú e Davinópolis para desmontar um grupo suspeito de roubo, receptação e contrabando de cargas, em especial cargas de cigarros. Com base nas investigações, a organização criminosa atuava há mais de 20 anos nos Estados do Maranhão, Ceará e Paraíba.
Nessa terça, as equipes policiais deflagraram a operação nos três Estados com objetivo de cumprir 11 mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. No Maranhão, foram cumpridos dois mandados de prisão na cidade de Grajaú, além de três mandados de busca domiciliar que resultaram apreensão de um veículo, munição e mercadorias.
De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, que é responsável pelas investigações, trata-se da maior organização criminosa especializada em roubo a carga de cigarro do Nordeste, sendo responsável por crimes que representariam um prejuízo de R$ 15 milhões. A suspeita é que a quadrilha é originalmente do Maranhão.
A operação foi realizada por policiais das Delegacias de Polícia das cidades de Barra do Corda, Grajaú e Presidente Dutra, além de equipes do 5º e 37º BPM, CTA, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Grajaú.
0 Comentários