Compartilhe essa Notícia:

Econométrica entrevistou 354 eleitores nos dias 2 a 4 de setembro; margem de erro é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.


O Imirante e a Rádio Mirante encomendou pesquisa com a Econométrica mostrando o cenário eleitoral de Marajá do Sena. Pelos dados, lidera a corrida eleitoral, Rebecca Araújo da coligação PSD/PDT. Foram entrevistados 354 eleitores nos dias 2 a 4 de setembro. A margem de erro é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%. Protocolo da pesquisa na Justiça Eleitoral é MA 01098/2024.

No cenário espontâneo (quando não é apresentado o nome do candidato ao eleitor), Rebecca Araújo alcança 57,3% das intenções de votos. Seu adversário, Neném Machado (PP), aparece com 38,1%.

Na pesquisa estimulada, Rebecca Araújo tem 59,6% contra 39,8% de Neném Machado. Entre os eleitores que não responderam ou não souberam responder, somaram 0,6%.


Já no cenário de expectativa de vitória, a Econométrica mostra que 53,4% dos eleitores disseram acreditar na vitória de Rebecca Araújo para prefeita de Marajá do Sena. Outros 34,2% apostam em Neném Machado.

Sobre a rejeição, os números da pesquisa mostram que Neném Machado tem 41,5% de rejeição contra 27,7% de Rebecca Araújo.

Avaliação

A Econométrica trouxe os cenários de avaliação das gestões federal, estadual e de Marajá do Sena. 

A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é positiva em Marajá do sena. Dos entrevistados, 78,2% disseram que aprovam e 20,9% desaprovam.

Já o governo de Carlos Brandão, dos eleitores de Marajá do Sena ouvidos na pesquisa, 44,9% disseram aprovar e outros 37,6% disseram não aprovar.

Sobre a gestão do prefeito Lindomar Araújo, 66,9% afirmaram que aprovam e 33,1% não aprovam. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários