Justiça Eleitoral defere candidatura de Marcos Miranda à Prefeitura de Bacabal
Roberto Costa e Edvan Brandão vão ter que enfrentar Marcos Miranda nas urnas
Após semanas de polêmicas e incertezas criadas pelos adversários, Marcos Miranda, do União Brasil, teve sua candidatura à Prefeitura de Bacabal deferida pela Justiça Eleitoral. O grupo do atual prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, e seu candidato Roberto Costa havia disseminado, por meio da mídia, que Marcos Miranda seria impedido de concorrer devido a supostos problemas com a Justiça, afirmando que ele era “ficha suja”. No entanto, a decisão judicial confirmou sua elegibilidade para as eleições de 2024.
O processo de impugnação, movido pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação adversária, alegava irregularidades nas contas de Marcos Miranda referentes ao seu período como prefeito de Bom Lugar/MA. Entretanto, após análise detalhada, a Justiça considerou que não havia impedimento legal para sua candidatura, confirmando que todas as condições de elegibilidade foram preenchidas.
Com a decisão, Marcos Miranda, que tem como vice Vieirinha, filho do saudoso ex-prefeito Zé Vieira, continuará concorrendo oficialmente nas eleições municipais com o número 44, ao lado de seus apoiadores, correligionários e candidatos a vereadores. O processo judicial, que transitou por várias etapas e audiências, teve como desfecho a confirmação de que as alegações contra o Marcos Miranda não eram suficientes para impedi-lo de disputar o pleito.
Além disso, Marcos Miranda já apareceu liderando a última pesquisa eleitoral, em um empate técnico com Roberto Costa. A disputa eleitoral em Bacabal promete ser acirrada, com os dois principais candidatos agora confirmados para concorrer, aumentando ainda mais o clima de disputa na cidade.
E agora, como ficará a mídia alinhada à prefeitura, incluindo TVs e blogs, que afirmavam que Marcos Miranda era inelegível, “ficha suja” e que sua candidatura seria impugnada? Veículos de comunicação que apostavam em sua desistência ou impugnação terão de enfrentar o fato de que Marcos Miranda não só é ficha limpa e elegível, mas também o principal candidato da oposição com uma fortíssima campanha popular nas ruas de Bacabal. A narrativa de que ele não iria concorrer caiu por terra.
Decisão Judicial:
No dia 12 de setembro de 2024, a Justiça Eleitoral proferiu a seguinte decisão: "Defiro o pedido de registro de candidatura de Antônio Marcos Bezerra Miranda para concorrer nas Eleições de 2024 ao cargo de prefeito do município de Bacabal/MA, sob o número 44, nome para urna: Marcos Miranda." O juiz eleitoral responsável pela decisão foi Thadeu de Melo Alves, que assinou e publicou eletronicamente o documento, encerrando as especulações sobre a inelegibilidade do candidato.
4 Comentários
Com o julgamento do juiz de Bacabal (1ª instância), Marcos Miranda irá aguardar o Pleno do TRE-MA para nova apreciação. Se a decisão de primeira instância for confirmada pelo Tribunal, ele ficará definitivamente deferido continuará na disputa ou se for indeferido ficará fora da disputa pela Prefeitura de Bacabal
ResponderExcluirSite do TRE não atualizou essa decisão
Defirido é 🤣🤣🤣
ResponderExcluirConsorcio está estremecido....povo de Bacabal acordou
ResponderExcluirJustiça julgou deu martelo batido MM candidato o prazo de inelegivel que existia acabou
ResponderExcluir